Foco, preparo físico e manter o ritmo sempre
O desejo de melhorar a saúde e, consequentemente, a qualidade de vida foi o que motivou o médico cooperado da Pediatria, Ailton Antônio Rosa, a iniciar a prática da corrida de rua. Com 56 anos, há cinco no esporte, 20kg a menos e muita disposição, Ailton hoje é um maratonista que coleciona provas e, principalmente, muitas medalhas. "Meu hobby se tornou colecionar medalhas. Já são 89 conquistas e pretendo chegar à centésima ainda neste ano, na corrida de São Silvestre”, afirma.
A paixão pelo esporte é motivo de assunto nas rodas de conversa em família, amigos e até mesmo durante as consultas. O pediatra conta que incentiva a prática da corrida aos familiares dos seus pacientes. “Muitos pais e até mesmo avós já começaram a correr após meu incentivo. Certa vez, recebi de um deles, como presente, uma estátua minha como corredor. Hoje ela faz parte da decoração do meu consultório, juntamente com todas as minhas medalhas”, conta.
Para quem quer começar e precisa de motivação, Ailton dá uma dica: “Basta querer, ter foco, cuidar do preparo físico e manter o ritmo sempre."
Neste fim de semana, Ailton estará presente na próxima etapa do circuito Track&Field Run Series. E, a convite da Unimed-BH, será destaque na peça de divulgação do Movimento Vem Correr. Clique aqui e conheça a peça.
Conheça o Movimento Vem Correr
Desde 2015, a Cooperativa ampliou o incentivo à corrida de rua com o Movimento Vem Correr, que dissemina dicas e informações para os interessados sobre essa prática esportiva.
Clique aqui e conheça a página do Movimento.
Se você gosta de correr, participa de provas, corre sozinho ou com amigos, lembre-se de postar sua foto com as hashtags – #movimentovemcorrer #unimedbh.
Entre nessa e faça parte desse movimento!