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Fique atento à quantidade de solicitações de terapias multiprofissionais no SOL

Ao fazer uma solicitação de Psicoterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional ou Nutrição no SOL, o médico cooperado deve ficar atento à quantidade correta de atendimentos que devem ser indicados por guia emitida ao paciente. De acordo com as regras da Unimed-BH, cada senha gerada para a liberação deste tipo de terapia multiprofissional aos nossos clientes se limita à realização de três (3) sessões do tratamento em questão.

Confira os códigos desses procedimentos no SOL:

:: 50000470 – Psicoterapia
:: 50000616 – Fonoaudiologia
:: 50000080 – Terapia Ocupacional
:: 50000560 – Nutrição

Caso sejam necessárias mais de 3 sessões, de acordo com a evolução clínica do paciente, o profissional da clínica prestadora que estiver conduzindo os atendimentos deverá solicitar a continuidade da guia diretamente no sistema da Cooperativa. Ou seja, não é necessário uma nova consulta ou um novo contato do médico com a clínica prestadora para que o paciente consiga dar continuidade ao tratamento anteriormente prescrito.

Novas sessões serão autorizadas após o pedido médico inicial, conforme a Diretriz de Utilização (DUT) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para cada tipo de terapia sequencial oferecida pela Cooperativa em sua rede prestadora.

Fique atento: guias incorretas (com solicitação de mais de três sessões dos atendimentos citados anteriormente) serão canceladas automaticamente pela Unimed-BH, o que pode gerar transtorno para os nossos clientes.

Por isso, garanta o registro adequado dos seus pedidos para evitar que o paciente tenha que retornar ao consultório médico para a emissão de novas guias com a quantidade correta de sessões permitidas.

A experiência negativa do cliente, além de gerar demora no início do tratamento, pode resultar em reclamações desnecessárias sobre o atendimento realizado.

 


 

Juntos pela melhor assistência

Para evitar esses possíveis transtornos no fluxo de solicitação de terapias multidisciplinares aos clientes Unimed-BH, criamos uma cartilha com orientações detalhadas sobre o processo.

Clique aqui ou na imagem a seguir para conferir o material e esteja preparado para a oferta do melhor cuidado.

 


Em caso de dúvidas sobre o tema, acione a Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO) enviando um e-mail para o endereço atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br. Você também pode entrar em contato com nossa equipe pelo telefone (31) 3229-5454.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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