Agora você pode fazer seu tratamento psicológico em sessões on-line
Desde o dia 4 de maio, o Programa Saúde do Cooperado oferece a você a possibilidade de realizar o seu tratamento psicológico por meio de sessões on-line. A ação tem como foco oferecer aos médicos todo o apoio necessário para a manutenção de sua saúde mental, contribuindo ainda para a construção de relações cada vez mais leves e colaborativas com suas equipes de trabalho, mesmo diante de cenários de crise.
COMO FUNCIONA O SERVIÇO:
Fluxo de Autorização
O fluxo de solicitação e de autorização das sessões não foi alterado, e as regras de autorização seguem a DUT – Diretriz de utilização da ANS. Ou seja, os médicos cooperados deverão realizar suas solicitações através do SOL/CONSOL. Clique nos links abaixo para relembrar como proceder.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PASSO A PASSO NO SOL
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PASSO A PASSO NO CONSOL
É importante ressaltar que, para agendar o atendimento, a senha do pedido precisa estar previamente autorizada.
Elegibilidade
– O atendimento virtual será disponibilizado aos cooperados elegíveis de acordo com a DUT. É importante ressaltar que a elegibilidade para tratamento via sessões on-line considera a classificação de risco leve ou moderado de determinados CIDs, compatíveis com as orientações do Conselho de Classe da Psicologia, o que garante a assistência de maneira segura e adequada.
– O benefício está disponível a todos os médicos cooperados, observados os critérios citados no parágrafo acima, e seguirá a mesma regra que é utilizada para atendimentos presenciais, inclusive com relação à cobrança de coparticipação.
Como acessar o atendimento
– As consultas serão realizadas por meio de atendimentos virtuais e devem ser agendadas no site da Psicologia Viva (https://www.psicologiaviva.com.br), seguindo o passo a passo descrito aqui.
– O acesso à plataforma de atendimento poderá ser feito por computador ou smartphone com acesso à internet.
– Ao iniciar a consulta, a câmera do dispositivo usado pelo cooperado deverá estar ativada para a validação do atendimento, que é feita por biometria facial. Após a validação, caso se sinta mais confortável, o médico poderá desativar a câmera para dar sequência à sua consulta.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Relacionamento com o Cooperado pelo telefone 3229-5454 ou pelo e-mail:
atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br.
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Acolhimento emocional e psicológico para a nossa linha de frente no combate à pandemia
Os cooperados que estão na linha de frente do atendimento ao novo coronavírus nas nossas Unidades Próprias também podem contar com o acolhimento emocional e psicológico gratuito oferecido pela Unimed-BH durante o período da pandemia. O atendimento por telefone está disponível a cooperados e Corpo Clínico da Rede Própria, colaboradores de todas as áreas e seus dependentes, além dos residentes e terceiros que atuam em alguma de nossas Unidades.
O acolhimento, que é um serviço diferente de um tratamento psicológico, é realizado pela equipe de psicólogos e assistentes sociais da Optum (fornecedor contratado pela Cooperativa para a realização desse serviço), empresa especializada em atendimento em situações de crise. Para ser atendido, basta ligar no 08000 254321 (atendimento 24h, todos os dias da semana).
São oferecidos até seis encontros para cada médico, colaborador ou terceiro, a depender do caso. As conversas são por telefone (0800) e, caso necessário, são agendadas novas sessões.
Acolhimento presencial
Cooperados, colaboradores, corpo clínico, residentes e terceiros que atuam na Rede Própria ainda contam com acolhimento presencial semanalmente, nas unidades assistenciais, durante o período de pandemia da Covid-19. O atendimento é realizado pelas psicólogas contratadas pela Unimed-BH, com total sigilo e privacidade.
Para conferir os dias e horários de atendimento, consulte a coordenação médica ou a gerência da Unidade.
Estamos juntos, com você, para cuidar da saúde.