Webinar aborda o cenário da saúde e a concorrência
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – Capítulo Minas Gerais promoveu na última segunda-feira, 26, um webinar com o tema “Cenário do Mercado de Saúde em Minas Gerais: Visão do Sistema Unimed”. Os convidados para falar sobre o tema foram os diretores da Unimed-BH, José Augusto Ferreira, de Provimento de Saúde, e Eudes Arantes Magalhães, Administrativo-financeiro.
Participaram dos debates o presidente do Capítulo mineiro, Hemerson Paul, e outros representantes das diversas regiões do interior do Estado. “Nosso objetivo é ouvir e discutir sobre o que estamos vivendo no mercado de saúde em Minas Gerais, mas que é espelho em todo o mundo”, explicou Hemerson.
José Augusto Ferreira fez uma apresentação sobre o cenário atual, contextualizando o enfrentamento da pandemia e a chegada de novos concorrentes em nossa área de atuação. Também reforçou o perfil atual dos clientes e o que a Unimed-BH tem feito para ser cada vez mais competitiva no mercado. “O que está em jogo neste momento é o enfrentamento de modelos. De um lado, temos operadoras altamente verticalizadas e capitalizadas, que têm inclusive a possibilidade de captar recursos estrangeiros para financiar seus projetos. Do outro, temos o cooperativismo, cuja força maior está na valorização do trabalho médico e na qualidade que entrega aos clientes. Tanto que vimos, neste período de pandemia, operadoras que perderam clientes em razão da assistência, enquanto singulares do Sistema Unimed conseguiram ganhar mais beneficiários pela mesma razão”, destacou.
O diretor Administrativo-financeiro, Eudes Magalhães, contribuiu destacando os diferenciais competitivos da Unimed-BH, que foca na oferta de saúde de qualidade a um preço acessível. “A experiência mostra que a gente faz a entrega da melhor assistência aos nossos clientes e este é o objetivo geral da Medicina. Mas estamos em um contexto em que a vida não tem preço, porém os recursos são limitados. Quem entrega qualidade com preço acessível sai na frente.”
Ao final da exposição, os diretores responderam perguntas dos representantes das regiões do interior mineiro e também dos participantes.