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Você sabe quais são as principais reclamações dos nossos clientes?

De janeiro a abril, registramos mais de 6 mil reclamações dos clientes Unimed-BH nos diferentes canais disponíveis para manifestação. Conheça os principais motivos

Das mais de 6 mil reclamações feitas pelos nossos clientes entre os meses de janeiro e abril, 966 se referem à “Insatisfação com o Atendimento Recebido” e 839 à "Demora para Atendimento". No mesmo período, foram 110 elogios recebidos. Cada médico cooperado desempenha papel fundamental para reverter esse cenário.

No quesito da Insatisfação com o Atendimento, três fatores se destacam:

:: Dificuldade no entendimento da informação referente ao motivo de solicitação de exames, cirurgias e/ou medicamentos;

:: Falta de clareza ao explicar ao cliente os resultados dos exames (linguagem técnica);

:: Falha na fidelização de clientes: as pessoas esperam por um cuidado diferente do que recebem e precisam recorrer a outro profissional.

Veja o retorno de uma cliente insatisfeita:

“Minha consulta estava marcada às 16h. Mesmo sendo pontual, fui chamada às 16h40. Além disso, o médico fez uma consulta muito rápida, não prestou atenção na minha situação e passou um medicamento que não tenho confiança, creio que devido à falta de atenção e segurança que ele não me transmitiu em nenhum momento”.

Elogios

Uma das cooperadas elogiadas foi a Fabiana Giffoni, da Clínica Médica: “Quero elogiar o atendimento da médica Fabiana Tobias Giffoni. Ela é uma excelente médica, tive um atendimento seguro e saio muito satisfeita”.

Ela dá suas dicas de atendimento em relação à satisfação do cliente:

Quer compartilhar conosco alguma história marcante do seu atendimento?

Envie um e-mail para atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br

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