skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Você conhece a força do cooperativismo em todo o mundo?

Você sabia que as cooperativas empregam mais que as multinacionais, geram 100 milhões de empregos diretos e mais de 1 bilhão de pessoas estão ligadas ao cooperativismo em todo o mundo? Essas e outras abordagens sobre a força das cooperativas foram apresentadas pelo advogado João Muzzi Filho, nosso convidado do Fórum de Ideias deste mês, realizado na última segunda-feira, dia 11. 

Reconhecido em todo o país por ser referência no assunto, o palestrante abordou também a importância do ato cooperativo, descrito por ele como a alma do cooperativismo. “O ato é o meio pelo qual a cooperativa faz a inclusão socioeconômica de seu cooperado, com o propósito de angariar negócios e oportunidades para o seu corpo de membros”, afirmou.

 

Com a palavra, colegas cooperados

O evento foi prestigiado por mais de 130 colegas, que aproveitaram a oportunidade para aprender mais sobre o cooperativismo, como a pediatra Ariete do Perpétuo Socorro, que participou e aprovou a abordagem do tema. “Falar de cooperativismo é muito rico e é sempre bom aprender mais. Vejo que como cooperada preciso defender e atuar da melhor maneira para continuar a manter nossa cooperativa sustentável, por isso, procuro participar sempre de eventos e debates como esse”, afirmou.

A colega da Cardiologia, Eneyde Gontijo Fernandes, compartilha a mesma opinião sobre a necessidade de envolvimento dos cooperados com a Unimed-BH. “Participar mais de debates sobre esse tema é importante, pois o sucesso da nossa cooperativa é resultado do esforço conjunto e conhecer mais é, definitivamente, importante para contribuir na minha atuação como cooperada”, completou.

Para o angiologista Aluísio Marcondes Lima Santos, o fato de ser cooperado significa participar e não buscar apenas resultados financeiros. Cada um precisa ter a consciência do seu papel na cooperativa", completou. 

 

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top