Venha conhecer a história de produção do queijo canastra da serra mineira até sua mesa
Para todo mineiro, ele é símbolo gastronômico e cultural. Também não pode faltar nos cafés da manhã e lanches da tarde, com aquele cafezinho. O queijo canastra, tradicional nas mesas de Minas, é o tema que vai abrir a temporada 2018 do Unimed-BH Convida.
No próximo dia 24 de janeiro, em nosso primeiro encontro do ano, o premiado produtor rural João Carlos Leite é convidado para falar sobre a história de produção e os caminhos percorridos desde a serra mineira.
Você ainda terá a oportunidade de degustar os sabores
dos diversos tipos de queijo canastra ao lado de um acompanhante!
Clique aqui e reserve o seu lugar na plateia!
Ao participar, você começa o ano somando 6 pontos no Programa Participação Pontuada.
Data: 24 de janeiro, quarta-feira
Horário: 19h30 (credenciamento a partir das 18h30)
Local: Espaço de Eventos Unimed-BH (rua Inconfidentes, 44)
Saiba mais sobre a história do nosso convidado
João Carlos Leite, o Joãozinho, é engenheiro agrônomo, presidente da Cooperativa de Crédito SICOOB Saromcredi em São Roque de Minas, produtor rural e de queijo canastra.
Em 2011, foi um dos personagens reais do documentário “O mineiro e o queijo”, um trabalho com apelo político e poético do diretor Helvécio Ratton, que mostra a luta dos produtores de Queijo Minas Artesanal pela legalização deste produto, reconhecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), como um bem público.
Joãozinho também já participou de reportagens do Globo Rural e da série Cooperar é um bom negócio, produzida e veiculada pelo Canal Futura, com objetivo de apresentar histórias reais de pessoas e empresas que se uniram para alcançar melhores resultados.