Olhar atento para o futuro e para as oportunidades de mercado
Buscando aproveitar a oportunidade no mercado, será colocada em votação na AGE uma proposta de autorização para a venda de alguns imóveis que já não estão de acordo com a estratégia de potencial expansão da rede própria da Cooperativa.
Assista ao vídeo e fique por dentro:
A venda também se justifica em razão de mudanças na lei de uso e ocupação do solo, que afeta alguns imóveis da Cooperativa em Belo Horizonte, que poderão sofrer forte desvalorização. Por meio dessa ação, também reduziremos despesas administrativas, como IPTU, manutenção e vigilância.
Se os cooperados aprovarem a proposta de venda dos imóveis, temos a possibilidade de optar pelo aporte do valor na previdência dos cooperados já no mês subsequente a cada venda. Caso os cooperados não optem pelo aporte na previdência, o valor das vendas irá automaticamente compor as sobras e o FATES, e seguirá o rito normal de deliberação dos resultados na AGO.
TRANSPARÊNCIA – Com a aprovação em Assembleia, os imóveis serão disponibilizados para vendas de imediato, em um formato de concorrência aberta e todo o processo será acompanhado por uma comissão de conselheiros.
Os valores finais dos imóveis serão definidos após a realização de três avaliações de especialistas de mercado.