Vem aí a consulta eletiva on-line para os cooperados Unimed-BH
Ferramenta vai proporcionar a continuidade dos atendimentos eletivos durante o período da pandemia de Covid-19, de acordo com a Lei 13.989/2020, de 16 de abril de 2020
Para estar junto, não precisa estar perto. E, mesmo distantes fisicamente, o nosso cuidado com o cliente permanece. É por isso que, nos próximos dias, a Cooperativa dará mais um importante passo e disponibilizará a ferramenta de consulta on-line para que os cooperados que tiverem interesse possam realizar atendimentos eletivos durante o período da pandemia de Covid-19.
Um projeto piloto para uso da ferramenta em consultas eletivas já está em andamento com a participação de 100 médicos cooperados. Essa fase é importante para testar a ferramenta e identificar oportunidades de melhoria.
Já na expectativa?
Em breve, você conhecerá todos os detalhes de como irá funcionar a consulta on-line e terá acesso também às regras para fazer uso da ferramenta.
Fique atento aos nossos canais de comunicação e acompanhe mais essa novidade!
Mas lembre-se: o atendimento eletivo on-line será disponibilizado exclusivamente durante o período da pandemia do novo Coronavírus, e apenas para clientes que já tenham sido atendidos pelo cooperado.
Relembre aqui como tudo começou
O atendimento médico on-line não é novidade em várias partes do mundo. E, na Unimed-BH, muitas discussões e estudos já foram feitos sobre esse tema.
Pioneira na busca por inovações tecnológicas na área da saúde, a Unimed-BH disponibilizou, em março, a ferramenta de consulta on-line para atendimentos a clientes com sintomas da Covid-19. O objetivo é de resguardar os clientes e evitar o deslocamento às unidades assistenciais após as medidas de isolamento social sugeridas pelo Ministério da Saúde. Em um mês de funcionamento da consulta on-line, foram mais 9 mil atendimentos realizados, reduzindo cerca de 60% das consultas em pronto-socorro. No total, mais de 100 médicos estão trabalhando no projeto que chegou a registrar em um único dia a marca de 500 atendimentos.
A iniciativa inovadora rendeu também uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para o compartilhamento do sistema para atendimentos aos usuários da SUS. Relembre aqui como foi essa parceria.
Saiba mais sobre a nova lei sancionada
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, com vetos, a lei que estabelece a utilização da telemedicina durante a pandemia de coronavírus (Lei 13.989). A nova lei, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16 de abril, permite o uso da tecnologia para realização de atendimento médico sem necessidade de proximidade física com o paciente.
O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Congresso no fim de março, com o objetivo de desafogar hospitais e centros de saúde ao permitir o atendimento remoto de pacientes, por meio de recursos tecnológicos, como videoconferências.