Vai ter ópera, musical e drama
Na próxima terça-feira (17/04), a partir das 15h, tem mais uma retirada de ingressos para cooperados incentivadores do Programa Sociocultural*
Os palcos de BH vão receber três grandes espetáculos nas próximas semanas, que chegam à capital viabilizados pela adesão dos mais de 5 mil cooperados e colaboradores ao Programa Sociocultural Unimed-BH.
*O sistema Ingressos On-line estará disponível a partir da próxima quarta, 17/04, às 15h, para a retirada de ingressos, e não mais terça (16/04), como previsto inicialmente, devido a uma instabilidade no sistema.
ATENÇÃO: Será permitida a escolha de somente um espetáculo por cooperado.
Confira as atrações:
ÓPERA – O ELIXIR DO AMOR
Uma das óperas mais amadas de Gaetano Donizetti, "O Elixir do Amor" é um espetáculo em dois atos que estreou no Teatro della Canobbiana de Milão, na Itália, em 12 de maio de 1832. Com poesia e música criadas em duas semanas, por encomenda do gerente do teatro, a história original se passa em uma aldeia basca no final do século XVIII, onde Nemorino, um rapaz ingênuo e pobre, apaixona-se por Adina, moça rica, que está interessada em Belcore, um militar de passagem pela região. Nemorino encontra no Elixir do Amor, comercializado pelo charlatão Dulcamara, o remédio para solucionar o seu mal de amor.
20, 22, 24 e 26 de abril, às 20h 28 de abril, às 19h Gênero: Ópera Classificação: 10 anos Duração: 150 minutos Grande Teatro do Palácio das Artes Quantidade de ingressos disponíveis para a retirada: 75 pares por sessão |
RUBEL
Dono de uma das melhores histórias recentes na música brasileira, Rubel viu sua carreira deslanchar graças ao boca a boca espontâneo da internet. Em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor disco de rock ou música latina em português. Teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo (Onde Nascem os Fortes e Malhação). Fez shows esgotados nas principais casas de show e festivais do Brasil, Nova York e Portugal. O cantor e compositor do Rio de Janeiro, hoje com dois álbuns no currículo, tornou-se um dos mais requisitados e respeitados da nova música brasileira, sendo executado nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do país, além de atingir a impressionante marca de 30 milhões de visualizações com o clipe da canção “Quando Bate Aquela Saudade”.
25 de abril, quinta-feira, às 21h Gênero: Musical Classificação: Livre Duração: 80 minutos Cine Theatro Brasil Vallourec Quantidade de ingressos disponíveis para a retirada: 40 pares |
CASA DE BONECAS – PARTE 2
Na Casa de Bonecas, de Ibsen, Nora Helmer falsifica uma assinatura do pai e faz, em segredo, um empréstimo para salvar Torvald, seu marido, mas quando ele descobre a fraude, por causa da chantagem de um agiota, repudia a esposa, humilhando-a e negando que ela continue educando os filhos. O agiota devolve a promissória, salvando os Helmer, mas Nora, desiludida com a covardia e hipocrisia de Torvald, ao ver a posição inferior da mulher na sociedade, revolta-se e abandona o marido e três filhos pequenos.
No texto de Lucas Hnath, a emblemática personagem Nora, agora uma escritora de sucesso, retorna 15 anos depois ao lar porque precisa oficializar o divórcio com Torvald. Popular por defender causas feministas, ela está sendo chantageada para negar suas ideias, pois uma mulher casada não poderia ter uma vida independente.
“Casa de Bonecas – Parte 2”, inédito no Brasil, foi um grande sucesso na Broadway e Lucas Hnath foi indicado ao Prêmio Tony 2017 de Melhor Texto.
27 e 28 de abril: sábado, às 21h e domingo, às 19h Gênero: Drama Classificação: 14 anos Duração: 100 minutos Cine Theatro Brasil Vallourec Quantidade de ingressos disponíveis para a retirada: 45 pares por sessão |