skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Mais de 2 mil cooperados já receberam a vacina. E você, já está imunizado?

Em abril deste ano, a Unimed-BH iniciou a Campanha de Vacinação contra Herpes Zóster destinada aos médicos(as) cooperados(as) com mais de 50 anos. Após pedidos dos médicos, a Cooperativa passa a oferecer, a partir de agora, para esse mesmo público, a vacina como benefício exclusivo e sem data de término.

Ao todo, 3.419 vacinas já foram aplicadas, sendo:

  • 2.368 aplicadas como primeira dose
  • 1.051 aplicadas como segunda dose

No decorrer da campanha, 2.368 cooperados (dentre 1° e 2° doses) foram vacinados. E a demanda para vacinação ainda é alta, visto que, atualmente, a Unimed-BH conta com 3.583 cooperados acima de 50 anos, com expectativa de crescimento desse número ao longo dos anos.

 

Sobre a vacina e o local de vacinação:

A vacina Shingrix protege o paciente contra o Herpes Zóster e, principalmente, contra suas complicações, como a neuralgia pós-herpética, que causa uma dor crônica prolongada e de difícil controle.

Se há 2 meses você recebeu a primeira dose do imunizante, já está na hora de tomar a segunda dose e garantir uma resposta imune robusta contra a doença e suas complicações.

Portanto, compareça à Unidade Savassi da Imunológica, localizada na rua Alagoas, 772, Savassi, de segunda a sexta, das 8h às 19h, ou aos sábados, das 8h às 13h, para completar o esquema vacinal.

Para receber a dose do imunizante, identifique-se como cooperado(a) da Unimed-BH e apresente o seu cartão de vacina, além de documento de identidade com foto. O atendimento é realizado por ordem de chegada e não é preciso agendar.

Para falar na clínica, ligue no (31) 3261-2466 ou chame pelo WhatsApp 31 98472-0224.

Orientações importantes:

:: Para adultos imunocomprometidos ou em outras situações de risco para Herpes Zoster: Para este grupo de cooperados menores de 50 anos é necessário entrar em contato com a GRCO pelo e-mail atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br e enviar relatório médico. Após análise será feito o contato e repassadas as orientações para a vacinação

::  Não vacinar caso apresente febre nas últimas 48h.

::  Levar o comprovante da primeira dose contra o Herpes Zóster.

:: Respeitar o intervalo de 60 dias da primeira dose.

:: A vacina é indicada mesmo para quem já teve a doença. Neste caso, deve-se aguardar 6 meses entre o quadro agudo e a aplicação da vacina.

:: As reações mais comuns são dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção. Cansaço, calafrios, febre e dores musculares podem ocorrer e se resolvem com analgésicos comuns. A maiorias das reações é de intensidade leve a moderada e transitória (2 a 3 dias).

:: Clique aqui e confira a Nota Técnica.

:: Bula Shingrix vacina herpes-zoster (recombinante) acesse aqui.

IMPORTANTE:

:: A vacinação contra o Herpes Zóster é exclusiva aos médicos cooperados da Unimed-BH e tem como objetivo imunizar os nossos cooperados com mais de 50 anos ou imunossuprimidos.

:: Reforçamos que a Unimed-BH não possui convênio com a Imunológica para vacinação de clientes.

:: Em caso de dúvidas entre em contato com a GRCO pelo telefone/WhatsApp: 31 3229-5454

Sobre Herpes Zóster

Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o mesmo que provoca a catapora. Depois de transmitir a catapora, esse vírus permanece “adormecido” no organismo durante toda a vida da pessoa, podendo ser reativado na idade adulta ou em pessoas com baixas defesas no organismo, como as que têm doenças crônicas como hipertensão, diabetes, câncer, Aids, pacientes que fizeram transplante e outras.

Antes do aparecimento das lesões de pele, na maior parte dos casos, ocorrem os seguintes sinais e sintomas:

– Dores nos nervos;
– Formigamento, agulhadas, adormecimento, sensação de pressão;
– Ardor e coceira locais;
– Febre;
– Dor de cabeça;
– Mal-estar.

Um ou dois dias depois dos primeiros sintomas a pele fica avermelhada e surgem bolhas com líquido dentro. São chamadas de vesículas e transportam os vírus. O vírus tem a capacidade de correr por dentro do nervo que passa por onde aparecem as bolhas e pode causar dor forte no local. Essa dor intensa é chamada de nevralgia e em pessoas de idade mais avançada pode durar até cem dias. Já em crianças e jovens, é possível que nem apareça. As regiões do corpo mais atingidas pela doença são o tórax, pescoço e costas.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top