Unimed Campinas conhece nosso modelo de remuneração variável
Um modelo inovador com reconhecimento nacional, criado para introduzir avanços na qualidade assistencial e na valorização do trabalho médico. É assim que a remuneração variável dos cooperados, implantada pela Unimed-BH há um ano, vem sendo reconhecida pelas Singulares do Sistema Unimed e se tornando referência.
Recentemente, a Unimed Campinas conheceu os fundamentos do modelo, durante encontro com a nossa Diretoria, e sinalizou a intenção de implantar projeto semelhante.
“Pretendemos introduzir um modelo nos mesmos moldes utilizados pela Unimed-BH. Em um primeiro momento, vamos trabalhar com a aplicação dos indicadores para conhecimento e mudança da cultura do cooperado. Também pretendemos promover discussões com os comitês técnicos para futura implantação do pagamento por remuneração variável”, explica a diretora Médico-social da Unimed Campinas, Carla Rosana Guilherme Silva (FOTO).
A diretora da Unimed Campinas também ressaltou a importância desse projeto para a mudança de cultura assistencial. “Hoje temos uma cultura médica voltada para o aspecto curativo e com uso de tecnologias caras em excesso. Precisamos mudar o foco para a atenção ao paciente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e oferecer informações sobre ações preventivas”, completa.
Conheça as outras Unimeds que também buscaram inspiração em nosso modelo
Em entrevista exclusiva à Unimed On-line, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, afirmou: “A remuneração médica baseada na qualidade é a única saída para a saúde no Brasil e no mundo. Não há outro caminho para a sustentabilidade do sistema público e privado. Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
As diretorias da Unimed Vitória e da Unimed João Pessoa também compartilharam o reconhecimento do modelo e o interesse em implantar o projeto. Clique aqui e confira.