skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Unimed-BH sedia evento internacional da ICMIF

A rede assistencial própria da nossa Cooperativa foi um dos destaques da 28ª ICMIF Americas Conference, realizada pela primeira vez no Brasil, de 8 a 10 de novembro. O evento reuniu cerca de 200 participantes de 12 países, no auditório da Unimed-BH.

Com o tema "Preenchendo lacunas de proteção", representantes de diversos países que integram a Federação Internacional de Cooperativas e Seguros Mútuos (ICMIF) debateram sobre a importância crescente dos seguros em um mundo sujeito a riscos variados – sejam eles climáticos, geológicos, econômicos ou de saúde, e discutiram possibilidades de prevenção e mitigação, sustentabilidade, inovação de produtos e eficiência de custos como forma de não deixar ninguém para trás. Uma questão importante debatida foi o Projeto de Lei Complementar que poderá viabilizar operações de seguros por cooperativas, o que hoje não é permitido pela legislação brasileira.

Desafio da verticalização

A estrutura de serviços assistenciais próprios da Unimed-BH foi apresentada como benchmarking entre as singulares do Sistema Unimed. Perguntado pelo moderador sobre os principais desafios na estratégia da verticalização, Frederico Peret avaliou como pontos centrais: a) a atração do sócio para o negócio; b) a formatação de produtos comercialmente viáveis que façam jus à rede e, neste sentido, ter uma estratégia atrelada ao novo conceito de saúde; c) o crescimento de forma sustentável, levando-se em conta um mercado em que concorrem grandes players e o nível de escala em que se opera, d) a integração da rede e a padronização dos processos de modo a garantir a eficiência operacional.

“Não falando em termos de desafios, mas em oportunidades, considero a governança clínica um diferencial que nos proporciona a eficiência de ponta a ponta”, falou aos presentes. 

Visita

Uma comitiva que participou do evento visitou a Cooperativa para conhecer de forma mais aprofundada a operação da Unimed-BH, a nossa área de Inovação e de Relacionamento com o Cooperado. Após um bate-papo inicial, eles visitaram o nosso Centro de Inovação e a Casa do Cooperado.

 

“Todas as instalações, estrutura das unidades assistenciais e todo o trabalho realizado são admiráveis. O nosso objetivo é seguir o exemplo para aplicar também em nosso país”, comentou Ana Isabel Conóz Ventura, representante da Asociacion de Auxilio Postumo del Magisterio Nacional de Guatemala.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top