Unimed-BH participa de evento cooperativista internacional
A Unimed-BH foi convidada para participar de um webinar promovido nesta quarta-feira, 17, pela Aliança Cooperativa Internacional (International Co-operative Alliance – IAC) e a Organização Internacional das Cooperativas de Saúde (International Health Co-operative Organisation – IHCO). O objetivo foi conhecer as contribuições do modelo cooperativo neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O evento contou também com representantes de cooperativas de saúde da Colômbia, Itália, Espanha, Camarões e Índia.
Desde o início da pandemia, as ações desenvolvidas pela Unimed-BH têm inserido a cooperativa em um patamar de referência em todo o país. Desta vez, o diretor-presidente, Samuel Flam, teve a oportunidade de participar do Fórum e representou a cooperativa nesse cenário.
“Como cooperativa, somos uma sociedade de pessoas e, portanto, cuidamos de pessoas. Por isso, desde o primeiro momento, uma premissa tem guiado todas as nossas ações: a segurança dos nossos clientes, médicos cooperados, colaboradores, prestadores e de toda a sociedade. E segurança não somente no sentido de evitar o contágio, mas também de promover tranquilidade para os nossos públicos neste momento. Isso porque cada uma de nossas ações tem por trás valores cooperativistas e, por isso, reforçamos nossa convicção de que esse modelo pode servir de inspiração para todo o mundo na superação desta crise mundial provocada pela pandemia.”, diz Samuel Flam.
IAC – International Co-operative Alliance
A Aliança Cooperativa Internacional é uma organização não governamental fundada em 1895. Representando cerca de 1,2 bilhão de membros de cooperativas em todo o mundo, é considerada o órgão máximo de representação cooperativista nos mais diversos segmentos econômicos: agricultura, crédito, consumido, pesca, saúde, habitação, seguros, indústria e serviços.
IHCO – International Health Co-operative Organisation
A IHCO é uma associação voluntária de cooperativas de saúde, que buscam oferecer assistência médica de alta qualidade, com base na liberdade de escolha, integração de serviços e condições éticas de trabalho.