Mais uma conquista! Unimed-BH recebe Prêmio José Costa
A Unimed-BH recebeu hoje mais um reconhecimento por sua atuação ao longo destes quase 50 anos: o Prêmio José Costa, do jornal Diário do Comércio. A solenidade de entrega foi realizada de forma virtual e fez parte de um evento de negócios, com uma extensa programação, realizado nos dias 28 e 29 de outubro.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, enviou um vídeo em agradecimento pela homenagem à nossa cooperativa e afirmou: “Como cooperativa, temos o importante papel social de levar desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para toda a nossa área de atuação. E este prêmio, que valoriza as iniciativas com foco no desenvolvimento econômico e social, traduz bem o trabalho que temos realizado. Um trabalho comprometido com nossos públicos e a sociedade, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do milênio.”
Assista ao vídeo completo.
Nos dois dias de evento do Prêmio José Costa, o jornal Diário do Comércio abordou temas como “O renascer da humanidade”, “A nova economia” e “Liderança para a transformação global”. Para isso, recebeu nomes como André Almeida, professor da Fundação Dom Cabral; Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG); Grazi Mendes, Head of People na ThoughtWorks Brasil, consultoria global de tecnologia; Francine Lemos, diretora-executiva do Sistema B Brasil; Sérgio Gusmão Suchodolski, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG); Raimundo Soares, diretor executivo do Instituto Orior; Ronaldo Scucato, presidente do sistema Ocemg; e Niky Fabiancic, coordenador residente da ONU no Brasil.
Sobre o prêmio
O Prêmio reconhece empresas e iniciativas que trabalham para a construção de um mundo melhor, começando pelas suas práticas, missão e propósito. José Costa, jornalista que dá nome ao prêmio, foi o fundador do jornal Diário do Comércio. O reconhecimento conta com a parceria da Fundação Dom Cabral e tem como objetivo resgatar o jornalismo como instrumento de mobilização e desenvolvimento socioeconômico em prol do bem comum e promover a união de diversos setores, como o empresariado, a academia, a sociedade civil organizada e os formadores de opinião.