Unimed-BH recebe a Certificação de Ouvidoria Excelente
A Unimed-BH recebeu a certificação máxima do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil. Com validade de dois anos, a Cooperativa conquistou a certificação na categoria Excelente – o selo ainda tem os níveis Básico, Intermediário e Avançado. |
O certificado avalia o desempenho da área de Ouvidoria das singulares do Sistema Unimed. Esse trabalho, de acordo com o presidente da Unimed do Brasil, Oreste Pullin, melhora a experiência positiva dos clientes com a marca, além de fortalecer o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema.
Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, que recebeu o reconhecimento da Unimed do Brasil no último dia 10, a certificação resulta da busca constante pela excelência dos serviços oferecidos pela Cooperativa, que se pauta, principalmente, pela qualidade assistencial e pela melhoria contínua da experiência do cliente.
Destaques
O reconhecimento foi possível devido a diversas ações desenvolvidas na Cooperativa ao longo dos últimos anos, dentre elas:
:: Divulgação interna e externa sobre os canais de atendimento da Unimed-BH (Fala Cliente e Ouvidoria);
:: Redução no tempo médio de atendimento;
:: E-mails automáticos enviados aos responsáveis quando a manifestação está próxima de seu vencimento, garantindo mais agilidade nos retornos;
:: Melhoria na classificação das demandas, monitoramento por indicadores mensais e análise de causa raiz.