Unimed-BH no Congresso Brasileiro de Cardiologia
Diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, representou a Cooperativa
no maior evento da especialidade. Saiba aqui como foi a repercussão da nossa participação.
A Unimed-BH esteve presente no 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado entre os dias 3 e 5 de novembro, em São Paulo. O evento, considerado o maior da especialidade no Brasil e um dos maiores do mundo, foi promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Na ocasião, reuniram-se os principais líderes mundiais e brasileiros da especialidade, além de representantes da sociedade. “Fiquei honrado de representar a minha especialidade nesse Congresso e, principalmente, de debater temas tão importantes para o setor. A Unimed-BH tem tido grandes progressos nos últimos anos, que são reconhecidos em nível nacional. Isso é fruto de um intenso trabalho coletivo, que envolve cada um dos mais de 5.600 médicos cooperados. Sinto-me orgulhoso de ser porta-voz desses avanços”, afirmou Samuel Flam.
Veja a opinião de quem participou do Congresso
“Esse Congresso é um dos maiores eventos da especialidade em todo o mundo. O objetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia é discutir cenários para que possamos avançar na qualidade assistencial e na valorização do profissional. Nesse sentido, foi muito importante a participação da Unimed-BH para mostrarmos todo o sucesso da Cooperativa no cenário da saúde suplementar. Sem dúvida, é um orgulho poder contar com a Unimed-BH na discussão de soluções e mostrar para o Brasil o trabalho que é feito aqui.”
Marcus Vinícius Bolívar Malachias
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia
“O cooperativismo representa hoje um modelo de sucesso e a Unimed-BH é um exemplo para as demais Unimeds do Brasil. A seriedade, a competência na gestão justificam hoje os resultados obtidos em todos os aspectos. As principais ideias para o desenvolvimento do segmento de saúde têm surgido em Minas Gerais, e, à frente disso, está a Unimed-BH.”
Lincoln Lopes Ferreira
Presidente da Associação Médica Brasileira
Saiba mais sobre o que foi debatido no Congresso
A programação do evento contemplou temas como ‘política e saúde no Brasil’ e discussões sobre qualidade assistencial, ética, além da mudança no cenário da medicina privada no Brasil.
Dr. Samuel discursou sobre os desafios do cooperativismo médico e também participou, como debatedor, de um fórum sobre ética em saúde, remuneração e qualidade assistencial. Os participantes do Congresso tiveram a oportunidade de conhecer a atuação da Unimed-BH, nosso modelo de gestão, as instâncias de participação do cooperado e os principais desafios da cooperativa, ligados a avanços de qualidade e avanços na remuneração médica.