Unimed-BH em mais uma reunião do Fórum Econômico Mundial
A Cooperativa é a operadora de saúde convidada a representar o Brasil nas discussões do The Great Reset, O Grande Recomeço, encabeçado pelo Fórum Econômico Mundial para tratar e buscar soluções para as grandes questões mundiais que surgiram com a pandemia de Covid-19.
Na última quarta-feira, 18 de novembro, a Unimed-BH, representada pelo diretor-presidente, Samuel Flam, esteve mais uma vez presente em uma reunião organizada pelo Fórum Econômico Mundial na iniciativa denominada “The Great Reset” ou “O Grande Recomeço”.
O projeto reúne líderes empresariais de todo o mundo para debater grandes temas ligados à pandemia de Covid-19, buscando construir conjuntamente as bases do novo sistema econômico e social para um futuro mais justo e sustentável. A Unimed-BH é a única empresa brasileira do segmento de saúde suplementar convidada a integrar essa iniciativa. Segundo a organização, o convite surgiu porque a cooperativa tem uma atuação estratégica no mercado de saúde nacional e também tem se destacado durante a pandemia de Covid-19 no Brasil, buscando soluções que beneficiaram e impactaram de maneira positiva toda a sociedade.
Relembre como foram as primeiras reuniões do grupo
No dia 26 de agosto, o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, participou da primeira reunião do The Great Reset Dialogues, com representantes do Fórum e de organizações mundiais. Esses diálogos possibilitarão a integração desses grandes líderes mundiais para a discussão de interesses, objetivos e ações conjuntas da sociedade global. O encontro virtual teve como tema central "Um Novo Acordo para os Negócios”. A reunião contou com o presidente do Fórum Econômico Mundial, Borge Brende, o CEO do Bank of America, Brian T. Moynihan, Ministro Sênior do Gabinete do Primeiro Ministro de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam, o Secretário-Geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, a presidente e diretora executiva da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), Stacey Cunningham e a Diretora Executiva da Caixin Global, Li Xin, entre outras lideranças corporativas e governamentais de todo o mundo.
“Estamos orgulhos com o convite e com a oportunidade de contribuirmos para essa construção conjunta para uma sociedade melhor. Sabemos que a pandemia está impactando o mundo de várias maneiras e, como cooperativa, acreditamos que a cooperação é a única forma de contribuir para uma sociedade mais justa, sustentável e segura para todos. Temos construído uma relação de confiança com as pessoas – nossos clientes, colaboradores, médicos cooperados, parceiros e com a sociedade em geral – e isso tem se intensificado durante a pandemia. Nossos relacionamentos são pautados no respeito, na ética e na transparência”, relata o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Em um segundo encontro oficial do grupo The Great Reset foram abordadas perspectivas e recomendações para o desenvolvimento da economia na América Latina, inclusive para as cooperativas. Um dos palestrantes do encontro foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, que falou um pouco sobre o Brasil do futuro e destacou que o país já está entrando em fase de recuperação. Mais de 50 pessoas estiveram presentes, entre ministros de Estado de diversos países do mundo e representantes de grandes empresas.
Também foi realizada uma reunião com o representante para a América Latina, Sílvio Dulinsky, em que foi apresentada a Samuel Flam a plataforma utilizada para consolidar a atuação de instituições do setor público e privado, da academia e da sociedade civil. Na oportunidade Sílvio destacou os setores abarcados, temas, conteúdos e participantes em âmbito global. No segmento da saúde, apresentou iniciativas como a redução do desperdício na cadeia do setor e ações durante a pandemia, nas quais a Unimed-BH pode se inserir através da sua experiência.