Unimed-BH em foco: de olho na nossa reputação e nas reclamações dos clientes
Em 2017, a Unimed-BH, por meio do Reputation Institute, ouviu cooperados, clientes, colaboradores e a sociedade, para o melhor entendimento da percepção dos públicos para a gestão da reputação na Cooperativa.
O resultado revelou uma percepção muito positiva da Unimed-BH no mercado. Entre os destaques, está a pontuação dada pelos colaboradores (80,1 pontos), que coloca a Unimed-BH na escala de reputação 'excelente'.
Entre os outros resultados, está a avaliação de: cooperados (78,8 pontos), prestadores de serviço (74,1 pontos) público geral (70,9 pontos) e clientes (67,4).
Todos os resultados foram positivos. No entanto, a avaliação dos clientes aponta que há oportunidades de melhorias.
Veja abaixo os principais *motivos de reclamação dos clientes:
:: Insatisfação com orientações recebidas pelos profissionais de saúde;
:: Demora para atendimento médico;
:: Dificuldade para agendamento de consulta/tratamentos;
:: Dificuldade de agendamento para continuidade de tratamentos;
:: Informação errada, incompleta ou sem clareza nos canais de contato com a Unimed-BH.
Pauta do Conselho Social
A última reunião do Conselho Social, realizada no dia 20 de junho, abordou o tema reputação em uma palestra ministrada pela consultora Jussara Sant’Anna Belo, do Reputation Institute, consultoria líder mundial em Gestão da Reputação. Os conselheiros participaram de discussões em grupos com o objetivo de propor melhorias para preservar e fortalecer a reputação da Unimed-BH. As proposições apresentadas pelos relatores dos grupos estão sendo trabalhadas pela Cooperativa.
*Informações da Gerência de Relacionamento com o Cliente Individual