Unimed-BH e sua visão de sustentabilidade
Durante a Assembleia Geral Ordinária, a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes, apresentou aos cooperados todo o trabalho feito pela cooperativa ao longo desses oito anos para garantir a sustentabilidade.“Sem a sustentabilidade não há longevidade e não há nenhuma instituição que não procure a longevidade”, afirmou Mercês Fróes.
Em sua apresentação, Mercês abordou os três pilares da sustentabilidade (ambiental, sociocultural e econômico) e enfatizou ações relevantes da Unimed-BH com base neste tripé. Confira abaixo algumas iniciativas da Cooperativa:
Sustentabilidade ambiental
:: Nova Usina Fotovoltaica instalada na Unidade Contagem e produz 17.500 kWh de energia por mês.
:: 8.248.094 de folhas economizadas e mais de R$141 mil de economia com impressões. Total de 522 árvores poupadas pela economia de papel.
:: 1.819,45 m2 de telhados verdes em duas unidades.
Sociocultural
:: O Instituto Unimed-BH possui atualmente mais de 5.200 incentivadores entre médicos cooperados e colaboradores. Em 2021, foram mais de R$13,5 milhões arrecadados e investidos em projetos socioculturais que têm transformado vidas.
Econômico
Mercês apresentou uma visão geral da Unimed-BH, ressaltou o recorde da carteira de clientes (atualmente com mais de 1.420.000 mil clientes e 52% de participação de mercado) e reforçou a performance financeira que tem garantido segurança à Cooperativa e seus cooperados. Abordou ainda as Pesquisas Datafolha e Expertise que avaliaram a satisfação dos cooperados, clientes e prestadores; e os importantes reconhecimentos da Cooperativa em 2021 – que posicionam a Unimed-BH entre as principais operadoras de plano de saúde do país.
“Se fossemos uma cidade seríamos a 13° do país em tamanho. Se olharmos em Minas Gerais ficaríamos atrás apenas de Belo Horizonte. Isso mostra a grandeza da nossa cooperativa, da nossa responsabilidade", afirmou Mercês Fróes.