skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Unimed-BH discute saúde e sustentabilidade com investidores do Citibank

O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, participou nesta quinta-feira (14/07), de um bate-papo on-line com investidores do Citibank. Em pauta, as perspectivas para o mercado da saúde.

O encontro foi moderado por Leandro Bastos, vice-presidente de Saúde e Educação do Citibank. Entre os participantes estiveram estrategistas, investidores, economistas e analistas setoriais.

Frederico Peret falou sobre o cenário econômico da área da saúde, que passa por ritmo acelerado de capitalização e consolidações, movimentando mais de R$ 15 bilhões em 2021, somente nas operações entre empresas com ações na Bolsa de Valores, e os impactos positivos no emprego para profissionais da área e na carteira de clientes.

Ele chamou a atenção sobre como a pandemia modificou o olhar das pessoas para o cuidado com a saúde, que subiu para o segundo lugar no ranking de prioridade das famílias brasileiras, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

 

Cooperativismo e economia circular

O ponto alto do encontro foram as discussões sobre a economia circular e a sustentabilidade no setor. Frederico Peret mostrou estudos que evidenciam como a pandemia nos ensinou que podemos concentrar a atenção do sistema de saúde em uma intenção clara quando há uma ameaça iminente. Ele defendeu que esse espírito de cooperação precisa ser mantido em todos os níveis para migrarmos para o modelo da economia circular, que segue os princípios do ESG e possibilita alcançar, por exemplo, as metas como a da redução do aquecimento global e da emissão de carbono.

Ao demonstrar aos investidores como a sustentabilidade está ligada aos conceitos do cooperativismo, nosso diretor-presidente reafirmou o papel central da inovação neste cenário e ressaltou os trabalhos conduzidos pela Unimed-BH, que tornam nossa cooperativa uma referência no assunto.

"O cooperativismo é democrático, sustentável e alinhado aos princípios de colaboração da economia circular. Com inovação e cooperação, conseguimos maximizar o valor dos serviços, ganhar em eficiência e em produtividade. A área da saúde pode contribuir inovando e sendo sustentável em toda a cadeia, seja na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento".

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top