Unimed-BH conquista Selo Pró-Ética pela terceira vez consecutiva
O reconhecimento da Controladoria-Geral da União (CGU) tem como objetivo destacar as empresas brasileiras que comprovam seu compromisso com a ética, a integridade, a conformidade e o combate à corrupção
A Unimed-BH conquistou, pela terceira avaliação consecutiva, o Selo Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU). A solenidade de premiação do ciclo 2020-2021 foi realizada na última terça-feira, 7, em Brasília-DF, e a cooperativa foi representada pelo diretor Administrativo-Financeiro, Eudes Magalhães.
O Pró-Ética é um dos principais reconhecimentos nacionais a empresas que se comprometem ações de integridade, conformidade e de prevenção e combate à corrupção e à fraude. Nesta edição, 67 empresas de diversos segmentos receberam o selo.
“Temos um Programa de Compliance robusto e que é referência no país. Com o engajamento e o compromisso de todos, mantemos um ambiente pautado pela ética e pela integridade, promovendo uma forte cultura de conformidade em toda a Cooperativa. Como diz o nosso diretor-presidente, Samuel Flam: devemos fazer que é certo, e não o que é fácil”, afirma o diretor Administrativo-Financeiro, Eudes Magalhães.
A Unimed-BH conquistou o Selo Pró-Ética 2021 com êxito, atingindo elevada pontuação. A Cooperativa já havia sido reconhecida como empresa Pró-Ética na edição de 2017 e na edição 2018-2019. “Consolidamos agora nosso reconhecimento na edição 2020-2021, com uma nota ainda maior que a anterior, demonstrando a evolução constante das ações da Cooperativa para promoção da ética e da integridade”, declara Eudes.
Sobre o Pró-Ética
O Pró-Ética une esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. É um incentivo, por meio do reconhecimento público, para a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas. Para participar do Pró-Ética são avaliados requisitos como: Comprometimento da Alta Direção e Compromisso com a Ética; Políticas e Procedimentos; Comunicação e Treinamento; Canais de Denúncia e Remediação; Análise de Risco e Monitoramento; e Transparência e Responsabilidade Social.
Para que sejam aprovadas no Pró-Ética, as empresas precisam obter pontuação igual ou superior a 70 pontos e alcançar, no mínimo, 40% da pontuação em cada área do questionário. A Controladoria também analisa evidências de diversos itens para definir as empresas reconhecidas.
Ética para crianças
Agora, ficou ainda mais fácil falar sobre temas como ética e integridade com as crianças. Para isso, faça o download gratuito de revistinhas em quadrinhos do Maurício de Sousa inspiradas em cidadania, diversidade e inclusão. Esta é mais uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) e integra o Programa UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA, realizado em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.
FAÇA AQUI O DOWNLOAD DAS REVISTINHAS