Unimed-BH conquista novos prêmios de comunicação e marketing
A Unimed-BH recebeu dois primeiros lugares no Prêmio de Comunicação e Marketing promovido pela Unimed Federação Minas. O case “Experiência que nos unem” venceu na categoria Ações/Programas de Relacionamento e o “Viver Bem: Informação de qualidade para quem não quer só achar, quer confiar” foi o premiado na categoria Produção de Conteúdo / Veículos.
Os dois cases concorreram com iniciativas de diversas singulares do Estado de Minas Gerais e a entrega dos troféus foi realizada no dia 11 de fevereiro durante a XVIII Convenção de Mercado da Federação.
Saiba mais sobre os cases premiados:
Experiência que nos unem
Para celebrar as datas comemorativas em 2022, a Unimed-BH valorizou o “estar junto”. Médicos cooperados e colaboradores vivenciaram experiências que marcaram a história de cada um. Foi assim com o Dia das Mães no Inhotim (relembre aqui), o Dia dos Pais no Mineirão (confira como foi) e o Dia das Crianças no Parque Guanabara (veja aqui).
Esses encontros promoveram momentos para criar vínculos de afeto e valorizar ainda mais o tempo junto com a família e com os colegas de trabalho. Ao todo, foram mais de 2.200 inscrições para as três ações, o que demonstra que a estratégia e o plano de comunicação contribuíram para o envolvimento dos médicos cooperados e dos colaboradores nas ações da Cooperativa.
O resultado do prêmio é mais uma confirmação do sucesso dessas iniciativas realizadas pelas gerências de Pessoas e Educação Corporativa (GPEC), de Comunicação Corporativa (GECC) e de Relacionamento com o Cooperado (GRCO), com o apoio de diversas áreas da Unimed-BH.
Viver Bem
O Portal Viver Bem é uma plataforma de conteúdo desenvolvida pela Gerência de Marketing (GMKT) que já conta com podcast, websérie e e-books. O principal objetivo do projeto é reunir em uma plataforma digital, todo o conteúdo de saúde desenvolvido pela Unimed-BH, possibilitando o acesso de clientes e não clientes a informações de qualidade e com respaldo técnico — e contribuindo para o propósito da marca: cuidar da saúde.
Em 2022, o Viver Bem se consolidou como um importante centralizador de conteúdos de qualidade, com grande concentração de materiais produzidos pela Cooperativa e grande adesão do público. O portal impacta mensalmente a vida de mais de 150 mil pessoas, clientes e não clientes, que diariamente visitam os conteúdos disponíveis na plataforma e usam esse material para tirar dúvidas sobre saúde e aprender a se cuidar melhor.
Acesse aqui!