Unimed-BH como exemplo de boas práticas
Entre os dias 2 e 5 de dezembro, a Unimed do Brasil realizou, em parceria com a Unimed Paraná, o Fórum Estratégico Unimed, em Foz do Iguaçu-PR. O objetivo foi trazer uma reflexão sobre o futuro, tendo em vista quatro grandes pilares: concorrência/produtos, rede assistencial, cooperados e organização do Sistema Unimed.
A palestra de abertura do Fórum foi realizada por Ricardo Guimarães, presidente da Thymus, consultoria de estratégia, e teve como tema “Evolução Unimed: transformação e perenidade”. Na ocasião, ele espontaneamente mencionou a Unimed-BH como um exemplo de boa prática.
“Essa menção muito nos honra, uma vez que, nos últimos oito anos, temos trabalhado para deixar um importante legado para a nossa cooperativa, o Sistema Unimed e o mercado de saúde, no sentido de ser uma referência em qualidade assistencial e cooperativismo”, ressalta o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Reposicionamento de marca
Durante o evento, foi apresentada a nova identidade institucional do Sistema Unimed, que faz parte de uma formulação estratégica que levará ao reposicionamento da marca. A renovação se baseia nas crenças, princípios e valores do Sistema Unimed e tem como mote “Essência Unimed”.