skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

O nosso cuidado continua frente à crescente demanda dos PAs

As unidades de Pronto atendimento da Rede Própria da Unimed-BH em Belo Horizonte e Região Metropolitana vêm registrando um aumento na procura por atendimento médico nos últimos dias. Na segunda-feira, dia 03, foram registrados 3.867 atendimentos presenciais, um aumento de mais de 44% a mais em relação há quatro semanas atrás.

A crescente procura se deve ao grande número de casos de pacientes com suspeita de COVID-19 e com sintomas de doenças respiratórias. O cenário é o mesmo em toda a rede prestadora e rede pública.

A Unimed-BH está realizando uma série de medidas emergenciais para ampliar a capacidade de atendimento, com reforço das equipes para os serviços on-line e presenciais. Essa capacidade vem sendo ampliada dia a dia, de acordo com a demanda.

A Cooperativa reforça que a transmissão da COVID-19 e de outros vírus respiratórios ocorre de forma semelhante. Desta forma, conta com o apoio de todos os cooperados para que orientem os pacientes a manter as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, lavagem das mãos com frequência, uso do álcool em gel, evitar aglomerações e a manter o distanciamento social. Na medida do possível, também solicitem que os pacientes evitem os prontos atendimentos e deem preferência à consulta on-line.

Importante lembrar também que a conclusão do esquema vacinal contra a COVID-19 e a vacinação para influenza são fundamentais para reduzir as chances de contrair a doença, bem como a circulação do vírus. Contudo, é importante reforçar que:

As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo.

– Pessoas com história prévia de COVID-19 também devem ser vacinadas para Covid-19. Entretanto, é recomendado aguardar no mínimo 4 semanas após o início dos sintomas da COVID-19 ou no mínimo 4 semanas após a coleta de exame com resultado confirmatório para a COVID-19 em pessoas assintomáticas (PCR detectável para SARS-CoV-2 ou pesquisa de antígenos positiva).

– Em geral, como com todas as vacinas, diante de doenças agudas febris, recomenda-se o adiamento da vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top