Unidade Pedro I volta a funcionar como Centro de Promoção da Saúde
Desde o início da pandemia de Covid-19, a Unimed-BH vem atuando de forma a oferecer a melhor assistência em saúde aos seus clientes. Para isso, várias iniciativas de enfrentamento à doença foram implementadas ao longo dos meses. Uma delas foi a transformação, em maio, do Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I em uma Unidade Hospitalar.
Durante esse período, a Unidade teve papel fundamental para que a Cooperativa pudesse seguir como referência de qualidade assistencial. Agora, a partir do acompanhamento dos indicadores relacionados à COVID-19, tais como a taxa de ocupação de leitos e o cenário epidemiológico, foi definida a interrupção gradativa da atividade do Hospital ao longo do mês de setembro. Sendo assim, a partir de 1º de outubro, a unidade retomará 100% do seu funcionamento como Centro de Promoção da Saúde.
“Em tempo recorde, com dedicação e empenho das equipes, montamos uma estrutura de apoio à Rede Unimed-BH. O Hospital Pedro I cumpriu sua missão estratégica de ser a reserva de leitos hospitalares de baixa complexidade para a Rede Própria, assim como o Hospital Unimed Betim Centro. Agradecemos a toda a equipe pelo empenho e carinho no trato com os clientes e pela eficiência em um momento de grandes desafios”, destaca Fábio Lentúlio, superintendente geral de Serviços Próprios.
Confira aqui o cronograma da mudança
Sentimento de missão cumprida
Flávia Robson, gerente da Unidade Pedro I, comenta suas percepções sobre essa experiência. “Nossa equipe mais uma vez atendeu ao chamado da Cooperativa e abraçou o desafio de transformar a unidade em hospital. Com o apoio das áreas administrativas e assistenciais da Unimed-BH realizamos as mudanças necessárias e garantimos a qualidade assistencial aos nossos clientes. Com o sentimento de missão cumprida e com muito orgulho por parte de toda equipe, agora chegou o momento de retornarmos às atividades ambulatoriais. Acredito que todos seguirão ainda mais preparados para os próximos desafios”.
Leitos provisórios em Betim
Recentemente, também a partir do acompanhamento dos indicadores relacionados à COVID-19, a Cooperativa optou por inativar os leitos de internação de retaguarda criados no antigo HU – Betim Centro. A unidade segue seu funcionamento normal com os atendimentos da Clínica Pleno Betim e da Clínica Unimed. Ainda este mês está prevista a inativação de parte dos leitos de UTI de retaguarda para COVID-19 criados no HU – Betim.
A Unimed-BH agradece às equipes envolvidas pelo empenho e carinho no trato com os clientes e pela eficiência em um momento de grandes desafios.