skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Ultrapassamos a marca de 400.000 consultas on-line

Desde o dia 18 de março de 2020, a Central de Consultas On-line vem fazendo a diferença para os nossos clientes e contribuindo diretamente no enfrentamento da pandemia. A redução do tempo de espera e a diminuição de mais de 50% dos atendimentos presenciais têm sido fundamentais para oferecer uma assistência de qualidade.

A nossa gratidão!

Por meio do serviço, uma equipe de 460 médicos e 23 colaboradores se dedicam diariamente para levar o melhor cuidado aos nossos clientes. São, em média, 2.000 atendimentos por dia, com o recorde de 2.487 atendimentos registrado no dia 30/03/21. Quando o assunto é satisfação, a Central de Consultas On-line está no caminho certo com NPS em nível de Excelência, com nota 87 atribuída pelos clientes atendidos. 

Para Marcos Almeida Quintão, cooperado da Medicina de Família e Comunidade, a conquista representa um grande avanço para a oferta de assistência com qualidade e eficiência:

“Já se passaram 1 ano e 3 meses desde que iniciamos o uso do recurso da teleconsulta na Unimed-BH. Dá muito orgulho fazer parte dessa jornada desde o primeiro dia de trabalho. Essa ferramenta, até então pouco utilizada pela medicina antes da pandemia, hoje tornou-se parte do nosso dia a dia com toda a segurança e qualidade no atendimento. E o melhor é que todos ganham com essa facilidade: o paciente não precisa sair de casa e o médico consegue ser mais resolutivo.”

 

Atendimento médico sem sair de casa

A Central de Consultas On-line disponibiliza a Consulta On-line Coronavírus e o Pronto Atendimento On-line. Para a oferta de assistência a clientes com sintomas da COVID-19, a Central de Consultas On-line funciona por meio do agendamento de atendimentos virtuais no site www.unimedbh.com.br/coronavirus. O serviço está disponível todos os dias, das 7h às 21h45. 

Já o Pronto Atendimento On-line oferece atendimento, também na modalidade virtual, nas especialidades Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade para pequenas urgências. O serviço deve ser acessado por clientes com os seguintes sintomas:
– cefaleia;
– dor lombar; diarreia, vômito e/ou náuseas;
– dor ou urgência para urinar;
– febre, dor no corpo, dores das articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal.

Para realizar a teleconsulta, basta que o paciente acesse a opção Pronto Atendimento On-line no aplicativo da Cooperativa ou no site da Unimed-BH: www.unimedbh.com.br/conectasaude.

 

É a tecnologia aliada ao melhor cuidado traduzindo o nosso DNA inovador na oferta de cuidado de excelência.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top