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Tire suas dúvidas sobre a cobrança particular aos clientes Unimed-BH


O que devo fazer quando recebo em meu consultório clientes dos produtos Unifácil ou Unimed Pleno? Posso cobrar pelo atendimento particular?

Os clientes Unifácil e Unimed Pleno têm acesso à consulta eletiva exclusivamente nas unidades próprias da Unimed-BH. Por isso, não podem ser atendidos em consultório particular de cooperados e suas consultas e/ou procedimentos não podem ser cobrados, assim como também é proibida a cobrança para clientes de produtos Rede Ampla. A mesma regra é válida para os cooperados que atuam no Centro Médico Unimed.

Exceção: caso o cliente Unifácil ou Unimed Pleno tenha autorização (abertura de rede), poderá ser atendido em consultório de Rede Ampla por meio do plano de saúde. 

Se a sua secretária receber ligações de clientes Unifácil ou Unimed Pleno interessados em agendar um horário, é importante orientá-los a marcar a consulta ligando para o 4020-4020.
 

Posso cobrar a primeira consulta de um cliente Unimed que vai ao meu consultório?

A cobrança de consulta ao cliente Unimed não é permitida. Sempre que receber um cliente Unimed em seu consultório, sua secretária deverá solicitar o cartão de identificação do plano para realizar o atendimento pela Cooperativa.
 

Reservei um dia da semana para atendimento particular em meu consultório. Nesse dia posso atender cliente Unimed?

Você pode reservar horários e dias da semana em sua agenda para atendimentos particulares. De toda forma, a cobrança particular de atendimentos a clientes Unimed não podem ser cobrados, independente do dia ou horário de realização. Nesses casos, a sua secretária deverá solicitar o cartão de identificação da Unimed ao cliente para registrar o atendimento no Consultório On-line.
 

Como já tenho um número grande de pacientes que sempre vão ao meu consultório, não agendo novos atendimentos para clientes da Unimed que desejam marcar a primeira consulta comigo. Posso fazer isso?

Sim. Você tem a opção de delimitar a sua carteira de pacientes. Porém, se você reservar dias e horários para primeiro atendimento particular e um cliente Unimed reservar esse horário, você não poderá cobrar o atendimento. 


Diante da indisponibilidade de agenda para atendimento ao cliente Unimed, o que devo fazer caso o paciente insista em realizar a consulta ou procedimento com pagamento particular?

A cobrança particular de procedimentos com cobertura contratual é proibida, em qualquer hipótese. O cooperado, analisando a situação do cliente, tem as seguintes opções:
– Abrir sua agenda, após rever disponibilidade. 
– Indicar um colega ao cliente.
– Orientá-lo a agendar uma consulta pelo 4020-4020 ou pelo Agendamento On-line de Consultas. 

 

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