Solidez e crescimento
Em palestras ministradas na Sociedade Mineira de Oftalmologia e na Fencom, Samuel Flam abordou os avanços obtidos pela cooperativa e seus médicos cooperados nos últimos sete anos.
A Sociedade Mineira de Oftalmologia (SMO) recebeu nesta quarta-feira, 12, o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. Ele falou aos membros da entidade, a estudantes de medicina e a residentes na especialidade. Ao todo, participaram do evento on-line cerca de 60 pessoas.
João Neves de Medeiros, presidente da SMO, abriu o evento e elogiou a Unimed-BH e sua trajetória. “Tive oportunidade de trabalhar na Cooperativa, na área de Auditoria Médica, e posso dizer que é uma empresa que se esforça muito para fazer a coisa certa para que o sistema de saúde, tão complexo, funcione da melhor forma”, comentou. O secretário da entidade, médico cooperado da Unimed-BH e membro do Nicoop – Núcleo de Integração com Cooperados, Luiz Carlos Molinari, também participou do seminário. “De fato, é um privilégio ser médico cooperado e fazer parte de uma Cooperativa que prepara suas instâncias de governança”, afirmou.
Em sua fala, Samuel Flam abordou o cenário que temos no momento: o contexto econômico, o acirramento da concorrência e os desafios para o trabalho médico. Em seguida, ele trouxe alguns avanços conquistados pela Cooperativa e seus cooperados nos últimos sete anos. “Ao longo desses anos, enfrentamos diversos cenários complexos e nossa Cooperativa conseguiu se manter sólida e em crescimento”, comentou.
O diretor-presidente também trouxe informações sobre as iniciativas da Cooperativa no enfrentamento da pandemia e respondeu perguntas dos participantes ao final.
Fencom
A Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom) promoveu na última quinta-feira, 6, mais uma edição de seu Ciclo de Palestras. O tema foi “Mercado de trabalho médico e cenário atual da saúde” e o palestrante convidado também foi o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. Mais de 80 pessoas participaram do evento, entre eles, alguns de nossos médicos cooperados.
Sobre a evolução da Cooperativa nos últimos sete anos de gestão, Samuel Flam destacou: “Foram muitos os avanços nesse período, que vão desde a consolidação de nossa solidez econômico-financeira, mesmo enfrentando cenários adversos, até as evoluções significativas em remuneração e na política de benefícios aos cooperados. Desde o início de nosso mandato, temos pautado nossas ações pela transparência. Tanto que uma de nossas primeiras medidas foi disponibilizar aos médicos, de forma periódica, os indicadores da Cooperativa”, ressaltou.
Na sequência, o diretor-presidente falou dos 50 anos da Cooperativa e trouxe um pouco das ações adotadas pela Unimed-BH no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “O que podemos concluir desse período que estamos atravessando é que quando oferecemos segurança para nossos médicos cooperados e a todos os demais públicos, como temos feito com as estratégias de combate à COVID-19, conseguimos crescer. Por isso, crescemos em 2020, mesmo com a pandemia e com o aumento da concorrência”, concluiu Samuel Flam.