Solicitar o cartão do plano de saúde é obrigatório quando não há validação da biometria
Para que um cliente Unimed-BH realize uma consulta, exame ou procedimento, é obrigatório solicitar o cartão do plano de saúde quando não há validação da biometria. O procedimento deve ser cumprido em qualquer atendimento a todos os clientes, principalmente aqueles com menos de 5 anos, mais de 70 anos e que têm dispensa da biometria.
Como funciona? Solicite a confirmação da biometria ao cliente. Caso não ocorra a validação da digital, solicite o cartão e passe no leitor magnético. Também é necessário confirmar os dados cadastrais do paciente antes de liberar o atendimento.
E se houver alguma falha na leitura do cartão?
Caso a leitura do cartão não seja confirmada pelo Consultório On-line, será necessário orientar o cliente a entrar em contato com o Unidisk para validar seus dados pessoais.
Enquanto ainda está no consultório, o cliente deve ligar para o 4020-4020 para responder a um questionário curto. Caso todas as respostas estejam corretas, de acordo com o seu cadastro na Unimed-BH, será fornecido um protocolo para que o atendimento seja autorizado. Assim, basta que a secretária digite as informações do cartão.
Eu ainda não tenho o leitor de cartão em meu consultório ou o meu está com defeito. O que devo fazer?
A Unimed-BH não oferece o produto nem o suporte técnico. Recomendamos que você entre em contato com o fornecedor Omega Tech pelo telefone 3441-1030 para adquirir o leitor de cartão ou solicitar o serviço de manutenção. No caso da compra do aparelho, informe a seguinte especificação: leitor de cartões com tarja magnética trilha 2 (há a opção de leitor imbutido em teclado ou avulso).