skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Sinergia para enfrentar os desafios

Modelo de governança, estrutura organizacional, gestão de carteira e desafios do cenário da saúde suplementar foram algumas das pautas discutidas pelos dirigentes da Unimed Porto Alegre, em visita à nossa Cooperativa, na quinta-feira, 15 de setembro.

A comitiva da Unimed POA, formada pelo presidente do Conselho de Administração, Márcio Pizzato; pela Vice-presidente, Beatriz Vailati; pelo diretor de Provimento de Saúde, Paulo Roberto Barbosa Soares; o superintendente Geral, João Pedro Bueno Telles; e pelo superintendente Executivo, Leandro Firme; foi recebida pela diretoria da Unimed-BH em um dia inteiro de atividades, no prédio da Rua Inconfidentes, que finalizou com uma visita ao HU Contorno.

Os pilares da governança corporativa da Unimed-BH foram destacados durante a apresentação: equidade, transparência e prestação de contas, compliance e responsabilidade corporativa são respaldados pela alta direção e guiados por um conjunto de práticas, ferramentas e políticas, como o Código de Conduta e Relacionamento e o Relatório de Gestão.

“O relacionamento com os nossos diversos públicos é uma prioridade para o fortalecimento da nossa marca. Temos uma imagem reconhecida pela solidez e pela excelência. Dividir experiências e atuar em sinergia como estamos fazendo hoje reforça nosso potencial para superar os desafios ”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.

A nova estrutura organizacional, aprovada na AGE de junho deste ano, com um braço no mercado, no relacionamento com o cooperado e com a atuação integrada entre gestão assistencial e gestão empresarial foi apresentada como um importante diferencial para atender às demandas do mercado de forma dinâmica.

Os dirigentes da Unimed Porto Alegre também conheceram o novo modelo de remuneração dos nossos médicos cooperados, baseado no tripé: acesso ao atendimento, satisfação dos clientes (NPS) e sinistralidade. Juntamente com a gestão de carteiras, a sinistralidade é um tópico central para as operadoras de planos de saúde num cenário atual de aumento de despesas dos serviços assistenciais.

Nossa Cooperativa mostrou como o comprometimento de todos tem sido fundamental para conseguir manter em equilíbrio a taxa de sinistralidade da Unimed-BH, 76% no acumulado do primeiro semestre de 2022 (algumas operadoras atingiram 106% do indicador), e a carteira de clientes, que atingiu novo recorde em agosto, alcançando 1.498.912 vidas sob nossos cuidados.

A Unimed-BH e a Unimed Porto Alegre são parceiras há 16 anos e trocam experiências operacionais e de governança. Márcio Pizzato, presidente da Unimed POA, também assumiu esse ano a gestão da cooperativa e fala sobre a importância da sinergia entre as singulares, crucial neste momento:

“A saúde suplementar vive desafios extremos, num cenário de pós-pandemia, eleições presidenciais e conflito no Leste Europeu. Tudo o que pudermos trocar de experiências bem-sucedidas será bom para a Unimed, para os cooperados, mas, acima de tudo, para os nossos beneficiários”, avaliou, Pizzato.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top