Serviço de consulta on-line da Unimed-BH ultrapassa 100 mil atendimentos
Desde o lançamento, em 18 de março, 190 médicos participam do atendimento aos clientes com suspeita de coronavírus e cerca de 116 mil clientes já foram acompanhados via telemonitoramento
Nesta quarta-feira, dia 7, as equipes que atuam na Consulta On-line Coronavírus registraram um importante marco: 100 mil atendimentos a clientes com sintomas suspeitos de Covid-19. O serviço foi lançado no dia 18 de março. Atualmente, 190 médicos atuam no atendimento remoto e a Cooperativa já chegou a registrar mais de mil consultas em um único dia.
“Uma das premissas de nossas ações neste contexto de pandemia é garantir a segurança de nossos diversos públicos. Com a Consulta On-line Coronavírus, oferecemos aos clientes o atendimento que eles precisam, no momento certo, e evitamos riscos de contaminação tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde. Com isso, também contribuímos para um melhor controle da pandemia em nossa área de atuação”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
A tecnologia utilizada para oferecer o serviço de teleconsulta foi disponibilizada para os médicos cooperados que atendem em consultório realizarem o acompanhamento de seus clientes. Atualmente, já foram realizados mais de 4,9 mil atendimentos e 726 cooperados estão autorizados a realizar consultas on-line. A ferramenta também foi cedida gratuitamente para a Prefeitura de Belo Horizonte, permitindo que pacientes da rede pública também fossem atendidos pelos médicos do SUS com total segurança durante a pandemia.
Juntamente com a Consulta On-line, passamos a telemonitorar os pacientes com sintomas suspeitos e, por meio do acompanhamento da evolução do quadro clínico, indicar o melhor percurso assistencial no momento. Atualmente, 116 mil pessoas passaram pelo telemonitoramento.
Equipe que atua na viabilização da Consulta On-line Coronavírus
Clientes aprovam o serviço
A consulta on-line tem tido uma avaliação positiva dos clientes. O Net Promoter Score (NPS) acumulado é 83 e está na zona de excelência, refletindo o grau de recomendação do serviço por parte dos beneficiários do plano de saúde. O NPS é uma métrica usada pelas principais empresas do mundo para medir o grau de satisfação e fidelidade dos clientes.