Selo de Excelência Assistencial: um novo ciclo de incentivo à qualidade assistencial
A partir de janeiro de 2017, o Selo de Excelência Assistencial vai valorizar os nossos prestadores e dar visibilidade à qualidade da assistência aos clientes.
Em um momento em que o cenário externo nos impõe desafios, a Unimed Belo Horizonte mais uma vez reconhece o contexto como oportunidade para inovar e acaba de lançar uma iniciativa pioneira na saúde suplementar. Apresentado aos prestadores no dia 21 de novembro e aos cooperados em Assembleia Geral, o Selo de Excelência Assistencial vai introduzir uma nova fase no processo de incentivo à qualidade que está sendo promovido pela Cooperativa. O objetivo é avançar na qualificação da rede hospitalar, com foco na oferta da melhor assistência aos nossos clientes.
Para o diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, o lançamento do programa irá valorizar o desempenho dos prestadores e dar visibilidade à qualidade do trabalho desenvolvido. “O Selo será divulgado para todos os clientes e comunidade. Isso fará do hospital muito mais visível no mercado, evidenciando sua excelência. Com isso, os prestadores ganham mais credibilidade e satisfação dos clientes. E os clientes são beneficiados com a segurança de usufruir de serviços que seguem excelentes padrões de qualidade assistencial”, afirmou.
Como vai funcionar o Selo de Excelência Assistencial. A partir de janeiro de 2017, os hospitais da nossa rede assistencial que confirmarem a participação no Selo de Excelência Assistencial passarão a ter seu desempenho mensurado por meio de indicadores distribuídos em cinco dimensões: segurança do paciente, acesso aos serviços, desempenho, experiência do cliente e
certificação internacional.
Os critérios de qualidade serão avaliados mensalmente e, após o ciclo de um ano, o prestador receberá o Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH de acordo com a sua performance, além do incentivo de 3% sobre o seu faturamento bruto anual.