skip to Main Content

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Arquivos por Ano/Mês

Edições

Segurança do paciente: um cuidado que é de todos


SEGURANÇA DO PACIENTE. Não é de hoje que questões relacionadas à segurança do paciente são motivo de preocupação de quem atua na assistência à saúde. Afinal, esse é um tema que deve fazer parte da rotina diária em consultórios, clínicas e hospitais.

Prevenir e reduzir riscos, erros e danos que possam ocorrer durante a assistência é um papel de todos os profissionais de saúde.

Há algumas semanas, a gente vem abordando nos nossos canais a campanha de Excelência no Atendimento ao Cliente e a “Segurança do Paciente” é uma das etapas que integram essa campanha.

 


Como cuidar da segurança do seu paciente?

Existem alguns protocolos básicos que os profissionais devem seguir durante o cuidado à saúde. Identificação do paciente, práticas de higienização das mãos, prevenção a quedas são alguns desses cuidados.

Outro tema de grande importância também relacionado à segurança se refere ao registro de informações. Como médico, é fundamental garantir que toda assistência prestada seja registrada em prontuário, de forma clara e completa. Um prontuário atualizado e com informações confiáveis é essencial para a prestação de cuidados em saúde.

E para que você saiba mais sobre os impactos de um registro incompleto ou qual é a conduta adequada no que se refere ao registro de informações, separamos alguns conteúdos preparados pela Universidade Corporativa da Unimed-BH.

Acesse o site universidadeunimedbh.com.br e confira os conteúdos. Você também pode clicar aqui e ir direto aos vídeos sobre o tema.

 

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Na primeira fase abordamos o tema “Experiência do cliente”. Tivemos até a participação da cooperada da neurologia, Juliana Cardoso Leal. Clique aqui para relembrar.

Se você tem interesse em se aperfeiçoar nesse assunto, acesse aqui.

 

Back To Top