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Segurança do paciente: um cuidado que é de todos


SEGURANÇA DO PACIENTE. Não é de hoje que questões relacionadas à segurança do paciente são motivo de preocupação de quem atua na assistência à saúde. Afinal, esse é um tema que deve fazer parte da rotina diária em consultórios, clínicas e hospitais.

Prevenir e reduzir riscos, erros e danos que possam ocorrer durante a assistência é um papel de todos os profissionais de saúde.

Há algumas semanas, a gente vem abordando nos nossos canais a campanha de Excelência no Atendimento ao Cliente e a “Segurança do Paciente” é uma das etapas que integram essa campanha.

 


Como cuidar da segurança do seu paciente?

Existem alguns protocolos básicos que os profissionais devem seguir durante o cuidado à saúde. Identificação do paciente, práticas de higienização das mãos, prevenção a quedas são alguns desses cuidados.

Outro tema de grande importância também relacionado à segurança se refere ao registro de informações. Como médico, é fundamental garantir que toda assistência prestada seja registrada em prontuário, de forma clara e completa. Um prontuário atualizado e com informações confiáveis é essencial para a prestação de cuidados em saúde.

E para que você saiba mais sobre os impactos de um registro incompleto ou qual é a conduta adequada no que se refere ao registro de informações, separamos alguns conteúdos preparados pela Universidade Corporativa da Unimed-BH.

Acesse o site universidadeunimedbh.com.br e confira os conteúdos. Você também pode clicar aqui e ir direto aos vídeos sobre o tema.

 

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Na primeira fase abordamos o tema “Experiência do cliente”. Tivemos até a participação da cooperada da neurologia, Juliana Cardoso Leal. Clique aqui para relembrar.

Se você tem interesse em se aperfeiçoar nesse assunto, acesse aqui.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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