skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Santa Casa de BH comemora 121 anos

O hospital é a referência da rede pública em atendimentos de Covid-19

 

Fundada em 1889, a primeira instituição de saúde da capital mineira completa, nesta quinta-feira, 21 de maio, 121 anos de serviços prestados à população. A data foi marcada com uma projeção comemorativa na fachada do prédio.

O hospital foi escolhido pela Prefeitura de Belo Horizonte como uma referência para atendimento de casos de Covid-19 e, com isso, se tornará o local com o maior número de leitos de Minas Gerais para essa finalidade. Atualmente, dispõe de 10 leitos de terapia intensiva e 56 de enfermaria para esse tipo de tratamento. 

“Neste momento de pandemia, em que as instituições de saúde de nossa cidade e região se unem para combater o mesmo inimigo comum, a Unimed-BH gostaria de parabenizar a Santa Casa pelos seus 121 anos de história. O nosso desejo é que esta data seja celebrada ainda por muitos anos, consolidando o papel do hospital como uma referência em medicina de qualidade”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da cooperativa.

Clique abaixo para conferir o vídeo em homenagem aos 121 anos da Instituição.

 

Sobre a Santa Casa de BH

A SCBH abriga modernas unidades de tratamento, atua em 35 especialidades médicas e possui mais de 1.000 leitos para atendimento exclusivo aos usuários do SUS. Ocupa também posição de destaque nacional na realização de serviços de saúde de alta complexidade, como transplantes, tratamento nefrológico, cirurgias cardíacas em adultos e crianças, cirurgias do sistema nervoso central e periférico, do aparelho circulatório e outros procedimentos. Por ano, são realizados cerca de 2,9 milhões de atendimentos: mais de 56 mil cirurgias, 447 mil consultas, 2,1 milhões de exames e 55 mil internações. 

Considerado o maior hospital transplantador de Minas Gerais, oferece transplantes de fígado, rim, córnea, medula óssea, ossos e coração. Executa, também, a captação de múltiplos órgãos, coletas de medula óssea e células tronco periféricas para o banco do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). 
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top