skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Reunião do Conselho Social debate experiência do cliente

A primeira reunião do Conselho Social em 2019 foi realizada nessa quarta-feira, 27/2, com destaque para o foco da Unimed-BH na experiência do cliente. Além disso, estiveram em pauta a aposentadoria na Cooperativa, em decorrência da aprovação do novo critério de permanência na Assembleia Geral do último mês de dezembro, e o cenário político, econômico e social do país.

Experiência do cliente

Atenta às tendências do mercado, a Unimed-BH está estudando ações inovadoras que têm como foco a melhor experiência do cliente. As iniciativas propostas, apresentadas pelo Superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH, Sérgio Bersan, compreendem a utilização de novas tecnologias que visam facilitar o acesso aos serviços de saúde, aperfeiçoar o modelo de orientação do percurso do paciente e ampliar os canais de escuta para entendimento das expectativas e necessidades do nosso público.

"Tudo isso exige de nós maturidade para fazer as escolhas certas, e não fáceis, para a nossa cooperativa, sempre conectados com a evolução", disse o diretor-presidente da Cooperativa, Samuel Flam. "Escrever o futuro está em nossas mãos. É o legado que deixaremos para as próximas gerações", completou.

     


Também é previsto o desenvolvimento de novas linhas de cuidado, com serviços específicos para tratar pacientes que fazem parte de grupos de risco, como idosos, gestantes de alto risco, pessoas com espectro autista ou reabilitação motora e cardiopulmonar, dentre outros.

     

"Vamos integrar processos e equipes com o foco na melhor experiência do nosso cliente. Esse cuidado é estratégico e fundamental para a sustentabilidade da Cooperativa. Afinal, o sucesso de um modelo depende de como as pessoas experimentam a qualidade em saúde", disse Sérgio Bersan.


Aposentadoria

A evolução dos critérios de aposentadoria foi colocada em debate, dando continuidade às discussões decorrentes da aprovação da mudança no critério de permanência na Cooperativa, que estabeleceu como produção mínima para permanência o equivalente a 90 consultas por semestre.

O objetivo é avaliar a flexibilização de um dos critérios atuais, com base na idade do cooperado e seu tempo de cooperação. Os conselheiros se reuniram em grupos de sugestão e fizeram propostas sobre o tema.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top