Retomada Gradual das cirurgias eletivas
O acompanhamento contínuo dos dados relativos à pandemia em nossa área de atuação é uma das premissas da Unimed-BH para a definição de condutas e medidas que assegurem o melhor atendimento aos nossos clientes. Nesse sentido, desde o dia 22 de dezembro, suspendemos as cirurgias eletivas do Sistema Unimed na nossa Rede Credenciada.
Nos últimos dias, em análise dos atendimentos da COVID-19 em nossos prestadores, temos observado uma leve redução da demanda. Estamos acompanhando esses indicadores com cautela e avaliando se esse novo cenário será sustentável.
Assim, informamos que iniciaremos o processo de retomada das cirurgias eletivas em nossa Rede Credenciada de forma gradual, organizada em fases. A primeira fase terá início a partir de 1º de fevereiro com o retorno das cirurgias realizadas em hospital-dia. A medida não é válida, neste momento, para hospitais da Rede Própria da Cooperativa.
O retorno dos procedimentos será feito gradativamente e de forma cuidadosa, observando sempre a situação e a disponibilização dos leitos nos hospitais para pacientes com COVID-19. Seguiremos acompanhando o cenário e adotando as medidas adequadas às necessidades dos clientes.
Continuamos contando com você para a correta orientação aos pacientes quanto às medidas preventivas e de contenção da doença e para a avaliação criteriosa da necessidade de realização de cirurgias neste momento.
Outras informações serão compartilhadas pela Unimed-BH oportunamente.
Vamos juntos vencer essa batalha.