AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Arquivos por Ano/Mês

Edições

Resultados de 2019 serão apresentados em nossa Assembleia Geral Ordinária digital

O ano de 2019 foi de importantes resultados para a nossa Cooperativa. Mesmo diante de um período difícil no cenário político e econômico nacional e, embora estejamos diante de outro ano ainda mais desafiador, com uma crise sem precedentes, não podemos nos esquecer das conquistas que tivemos.

Enquanto a saúde suplementar brasileira sofreu a perda de mais de 60 mil beneficiários no último ano, na Unimed-BH estivemos na contramão da crise. Encerramos 2019 com um novo recorde histórico na carteira de clientes, totalizando 1.284.011 vidas. Com isso, nossa participação de mercado subiu um ponto percentual em relação a 2018, passando a ser de 54%.

Esse é um dos resultados que você verá na nossa Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 13 de julho, às 19 horas. Pela primeira vez, a Assembleia será realizada em formato digital, conforme MEDIDA PROVISÓRIA n.º 931/2020 e INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 79, DE 14 DE ABRIL DE 2020.

Confira abaixo outros importantes resultados, frutos da gestão coletiva e responsável dos nossos recursos:

:: A Receita Operacional Bruta atingiu o marco de R$5,5 bilhões.

:: O Patrimônio Líquido da Cooperativa ficou em 2,1 bilhões.

:: R$ 1,1 bilhão foi o valor de remuneração paga aos cooperados no último ano.

:: As nossas Contraprestações Efetivas, que correspondem à receita líquida dos planos de saúde, alcançaram o patamar de R$ 4,22 bilhões.

:: O percentual de Despesas Médicas (sinistralidade) foi de 79,38%.

Quer conhecer mais resultados? Todos os dados estão disponíveis no nosso Relatório de Gestão que você pode acessar aqui.

Relembre abaixo as pautas da Ordem do Dia da primeira Assembleia digital da nossa Cooperativa:

1.    Eleição dos membros do Conselho Fiscal: as normas que regulamentam a eleição estão descritas no Estatuto Social e Regimento Interno, disponíveis no site www.unimedbh.com.br/cooperados
2.    Prestação de contas e resultado do exercício anterior: apresentação do relatório da gestão, balanço e demonstrativo das contas de sobras e perdas, parecer da Auditoria Independente e parecer do Conselho Fiscal.
3.    Destinação dos resultados do exercício de 2019.
4.    Fixação dos honorários dos Diretores e das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração, Técnico Societário, Fiscal e Social da Cooperativa.

Em breve, disponibilizaremos para você um site contendo todas as informações sobre a nossa Assembleia e as orientações para que você possa se preparar com antecedência para a reunião. Você poderá conferir também como estamos nos preparando para garantir a transparência e a segurança no processo de votação das pautas.

Acompanhe os nossos canais de comunicação e não deixe de conferir!

E tem Participação Pontuada!

Todos os cooperados que participarem da Assembleia Geral Ordinária receberão 15 pontos no Programa Participação Pontuada.
      Cooperados que participarem da votação do Conselho Fiscal receberão mais 10 pontos no Programa Participação Pontuada.