skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Resultado da Pesquisa de Satisfação 2020 reflete o nosso olhar para a essência do cuidado

Em um ano ainda mais desafiador para a saúde suplementar devido à pandemia da COVID-19, a cooperativa apresentou resultados extremamente positivos na Pesquisa de Satisfação realizada pelo Instituto Datafolha.

 

Desde 2002, a Unimed-BH realiza, em parceria com o Instituto Datafolha, uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos nossos clientes e médicos cooperados. Ano após ano temos conquistado importantes evoluções nos resultados da pesquisa, reflexo do nosso compromisso com o cuidado e com a entrega da melhor assistência à saúde.

Mantendo o alto patamar de avaliações positivas dos clientes em relação à Unimed-BH, a pesquisa apresentou o resultado de 88% de satisfação dos nossos clientes. Este percentual se manteve em relação ao ótimo resultado da pesquisa de 2019 e é o nosso melhor desempenho nos últimos 10 anos. Entre os principais motivos das avaliações positivas estão a qualidade dos médicos e a agilidade na marcação das consultas.

A pesquisa também analisa a imagem da Unimed-BH, que tem sido avaliada de forma altamente positiva junto a seus clientes. Em 2020, a nossa marca melhorou ainda mais o seu desempenho em grande parte dos atributos avaliados. 98% dos clientes declararam ter confiança na Cooperativa, o que demonstra a efetividade do esforço constante de todos os cooperados, colaboradores e prestadores para levar aos nossos clientes um serviço que reforça os nossos diferenciais e o nosso jeito de cuidar. Vale destacar também os importantes resultados em relação ao nosso investimento em tecnologia (91% de concordância), ao respeito aos clientes (95%) e ao incentivo à prevenção e cuidados com a saúde (87%).

 

Resultado recorde na avaliação dos cooperados

O Instituto Datafolha também entrevistou médicos cooperados e atingimos 91% de satisfação, o melhor resultado dos últimos 12 anos. Isso significa que 9 em cada 10 cooperados estão satisfeitos com a cooperativa.

 

Na pesquisa de 2020, além dos itens que já vêm sendo avaliados nos últimos anos, a Unimed-BH incluiu novas perguntas para aferir o grau de satisfação dos cooperados com as ações realizadas por ela durante a pandemia da COVID-19. Essas e outras informações serão divulgadas, em breve, em nosso Relatório de Gestão. Aguarde!

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top