skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Nova remuneração: bônus será pago em novembro; sinistralidade é foco de atenção

Conforme proposta de remuneração médica aprovada na reunião do Conselho Social de agosto, o bônus de 5% sobre honorários médicos atrelado a indicadores gerais (NPS e Sinistralidade) da Cooperativa será pago em novembro.

Os índices foram alcançados no limite, sendo 78 no indicador de NPS (meta maior ou igual a 78) e 79,39% no indicador de sinistralidade (meta menor ou igual a 80,00%). Este ano, os indicadores ainda são coletivos, desta forma, o bônus será pago a todos os cooperados no dia 14 de novembro.

O percentual foi calculado sobre o acumulado dos dois indicadores para o período de setembro de 2021 a agosto de 2022. Os 5% incidirão sobre os honorários dos procedimentos e exames realizados entre 1º de outubro de 2022 a 31 de outubro de 2022 (01/10/222 a 31/10/22). O pagamento será efetuado em 14 de novembro. Relembre as regras do novo modelo de remuneração. 

“Essa é mais uma entrega que fazemos no processo de evolução na remuneração dos cooperados. Devemos comemorar o alcance das metas, mas precisamos nos manter vigilantes. Os resultados ficaram muito próximos do limite. Com a flexibilização do rol da ANS e o piso da enfermagem, os impactos certamente virão. Mais do que nunca precisamos manter sob controle as despesas médicas e a qualidade dos nossos serviços"

Frederico Peret ressalta que o controle da sinistralidade é fundamental para manter os ganhos conquistados pela nossa Cooperativa até aqui. Na Unimed-BH, o índice aponta uma linha ascendente.

Diante desse cenário, várias iniciativas com foco no controle de custos estão sendo adotadas na Unimed do Brasil e também a Unimed-BH. Confira abaixo:

Unimed do Brasil

 – A Unimed do Brasil está revendo todas as regras de excludência de códigos com o objetivo de não remunerar exames ou procedimentos que já estão na composição de outros exames. 
– Também está revendo critérios de regulação para ajudar as singulares a focar na redução de custos.

Unimed-BH

A nossa Cooperativa também prepara uma série de medidas para controlar as despesas médicas. Dentre elas, destacam-se:

– Ajuste dos critérios de elegibilidade para o transporte de ambulância.
– Revisão de todas as nossas regras de auditoria para combater desperdícios.
– Todas as regras aplicadas aos clientes Unimed-BH também serão aplicadas aos clientes de intercâmbio e vice-versa.
– Para procedimentos no qual o local habitual é o hospital-dia, a autorização seguirá expressamente essa determinação. Dessa forma, caso seja necessária transferência para internação hospitalar somente serão permitidas posteriormente, em guia complementar.

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top