Regra de produção mínima será flexibilizada nos meses de julho e agosto
Atenta aos impactos da Pandemia, a cooperativa tem tomado iniciativas que visam resguardar a segurança financeira dos cooperados
O período de pandemia tem interferindo fortemente na produção médica. Sendo assim, para minimizar os impactos causados por esse cenário, o Conselho de Administração (CA) decidiu extender a flexibilização na exigência de produção mínima dos cooperados.
Inicialmente, não seria exigida produção nos meses de março a junho. Agora, o CA deliberou pela prorrogação desta dispensa também para os meses de julho e agosto.
O Critério de Produção Mínima está relacionado à regra de permanência na Cooperativa. Com essa alteração, os cooperados que não atingirem a produção mínima necessária nesses meses não serão impactados.
Produção complementar
Também será feita uma proposta de alteração na regra para que o cooperado tenha direito à Produção Complementar.
A ideia é que o valor mínimo de produção anual para acesso ao benefício, que atualmente é de R$29.700,00, passe a ser de R$14.850,00, facilitando o acesso dos cooperados à Produção Complementar. Lembrando que esta alteração é uma recomendação do Conselho de Administração, e que ainda precisa ser referendada em Assembleia.
A Unimed-BH segue atenta aos impactos que a pandemia tem causado aos médicos cooperados. Juntos, atuamos para garantir proteção neste momento desafiador.