Reajuste no valor do plano de saúde será aplicado a partir de janeiro
Em agosto deste ano, a ANS – Agência Nacional de Saúde – definiu pela suspensão dos reajustes anual e por faixa etária dos planos de saúde diante do cenário de dificuldades para o consumidor em função da retração econômica acarretada pela pandemia da Covid-19. De acordo com a ANS, a medida buscou conferir alívio financeiro aos consumidores, sem prejuízo às regras e aos contratos estabelecidos.
Recentemente, a ANS voltou a autorizar a correção dos valores pelas operadoras. O índice para planos individuais ficou definido em 8,14% e é válido para o período de maio de 2020 a abril de 2021, com a cobrança sendo iniciada a partir de janeiro do próximo ano, juntamente com a recomposição dos reajustes suspensos.
O que muda para cooperados com plano de saúde da Cooperativa?
Se você e seus familiares possuem o plano de médico cooperado com data-base de reajuste em junho, fique atento: a partir de janeiro de 2021, seu plano será reajustado considerando o valor estabelecido pela ANS (8,14%). Já os valores retroativos (de junho a dezembro de 2020) serão parcelados em 12 meses, de janeiro a dezembro de 2021.
Em caso de dúvidas converse com o seu analista de relacionamento na Gerência de Relacionamento com o Cooperado, pelo telefone 3229-5454 ou pelo e-mail atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br