Que tal um concerto com a Filarmônica?
O Instituto Unimed-BH vai sortear 50 pares de ingressos para a série Concertos para a Juventude que acontecerá na Sala Minas Gerais da Orquestra Filarmônica, no dia 24 de novembro, às 11h.
Vai ficar de fora?
Prepare-se para viver novas experiências em um encontro com a música clássica. Tudo embalado por um repertório diversificado e abrangente.
O concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Localiza Hertz e conta com o apoio cultural do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo dos mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio dos Amigos da Filarmônica por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Para concorrer, basta clicar aqui e preencher o formulário até o dia 19/11!
Concertos para a Juventude – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
24 de novembro, domingo, às 11h
Gênero: Concerto
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – BH – MG
Resultado do sorteio: 21/11/2019
Programa de apresentação:
HAENDEL Música Aquática: Suíte nº 2 em Ré maior, HWV 349
MOZART Sinfonia nº 39 em Mi bemol maior, K. 543: Minueto: Allegretto
HAYDN Sinfonia nº 100 em Sol maior, “Militar”: Allegretto
BRAHMS Dança Húngara nº 4 em fá sustenido menor
DVORÁK Dança Eslava, op. 46, nº 8
OFFENBACH Orfeu no Inferno: Cancã
TCHAIKOVSKY O Quebra-nozes: Suíte nº 1, op. 71a: Danças Características
FAURÉ Pavana, op. 50
NEPOMUCENO Série Brasileira: Batuque: Moderato e muito ritmado
SANTORO Frevo
Sobre o Maestro
O concerto terá regência do maestro convidado José Soares, que participou como bolsista nas edições de 2016 e 2017 do Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão, sendo orientado, em especial, por Marin Alsop, Arvo Volmer, Alexander Libreich e Giancarlo Guerrero.
José Soares recebeu o Prêmio de Regência, tendo sido convidado a atuar como assistente da Osesp em parte da temporada 2018, quando regeu o concerto matinal junto com Marin Alsop.
Como convidado, regeu as orquestras Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e a Jovem do Theatro São Pedro, esta em uma produção pocket de La Cenerentola de Rossini. Atualmente o profissional cursa o bacharelado em Composição pela Universidade de São Paulo
Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Criada em 2008, desde então a Filarmônica de Minas Gerais se apresenta regularmente em Belo Horizonte. Em sua sede, a Sala Minas Gerais, realiza 57 concertos de assinatura e 12 projetos especiais. Apresentações em locais abertos acontecem nas turnês estaduais e nas praças da região metropolitana da capital. Em viagens para fora do estado, a Filarmônica leva o nome de Minas ao circuito da música sinfônica. Em seu seu site, oferece ao público diversos conteúdos gratuitos sobre o universo orquestral. O impacto desse projeto artístico, não só no meio cultural, mas também no comércio e na prestação de serviços, gera em torno de 5 mil oportunidades de trabalho direto e indireto a cada ano. Sob a direção artística e regência titular do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra conta, atualmente, com 90 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central e do Norte e Oceania, selecionados por um rigoroso processo de audição.