Quase 3.500 cooperados se reúnem para fazer as melhores escolhas para a Cooperativa
Às vésperas de completar 46 anos, a solidez da Unimed Belo Horizonte é confirmada mais uma vez com a prestação de contas à Assembleia Geral e a demonstração dos resultados positivos do último ano. Na noite de ontem, dia 30, o auditório do Minascentro reuniu 3.475 cooperados para fazer as melhores escolhas para a nossa cooperativa. A abertura desse grande encontro foi marcada pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim, que tem patrocínio do Instituto Unimed-BH.
Na sequência, em mensagem à Assembleia, o diretor-presidente Samuel Flam destacou 2016 como um dos melhores anos da Cooperativa. “Sinto uma grande alegria quando contemplo as escolhas que fizemos e o resultado advindo delas. Nos últimos três anos, estamos insistindo na responsabilidade que nós, cooperados, temos com a sustentabilidade e o futuro da Unimed-BH”, afirmou. “O nosso desempenho no ano passado traz consigo uma convicção: JUNTOS, temos feito escolhas responsáveis”, completou.
Resultados relevantes
Para que atravessássemos o cenário incerto de 2016 com segurança, foi necessário inovar. “Fundamentamos nossa operação em diretrizes de Austeridade, Simplicidade e Agilidade. Isso nos permitiu fechar o ano com uma das menores taxas de despesas operacionais do mercado: 6,91%”, destacou Samuel. “Uma eficiente estratégia de prospecção de clientes permitiu, mesmo com o desemprego crescente, aumentar nossa carteira. Encerramos o ano com o marco de 1.224.464 beneficiários”, completou o diretor-presidente.
A introdução do modelo de remuneração variável também foi destaque. Como resultado, transferimos mais de R$ 31 milhões em pagamento adicional e passamos a ser referência nacional. Inclusive, no último dia 27, o diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, participou do Fórum Saúde da Folha de São Paulo para compartilhar nossa experiência bem-sucedida.
Esforço coletivo
O diretor-presidente Samuel Flam ressaltou, ao final de sua mensagem, que ainda há muito para evoluir e desenvolver. “Para isso, temos a convicção de que, somente de mãos dadas, somente de forma cooperativa, seguiremos apresentando bons resultados”, afirmou. “A Unimed Belo Horizonte que queremos depende cada vez mais dos nossos esforços conjuntos, para que possamos viver mais e mais dias como este, de comemoração de bons resultados”, completou.