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Proposta de distribuição de sobras do exercício 2022 e plano de trabalho para 2023

Em 2022, geramos um total de R$ 801,8 milhões em resultados, sendo R$484,3 milhões destinados ao longo do ano e R$317,5 milhões como resultado líquido apurado ao final do exercício. Ao longo de 2022 tivemos algumas destinações como o montante pago em produção complementar (R$138,5 milhões) e o aporte na previdência complementar (R$ 250 milhões), além da participação pontuada.

Agora, após a apuração do resultado do exercício, consolidamos um resultado líquido de R$317,5 milhões entre atos cooperativo e não cooperativo. Após a aplicação da regra de destinação prevista em lei (destinações ao FATES, Fundo de Reserva e Sobras), está à disposição para deliberação de todos os cooperados a parcela de sobras, que alcançou a cifra de R$131,4 milhões.

A proposta é que este valor seja integralmente distribuído entre os cooperados de forma proporcional à produção médica realizada em 2022. (Lei Nº5.764/71 no artigo 4º, inciso VII). Na prática, esse valor representa um adicional de 10,2% nos honorários de cada cooperado em 2022 (caso seja aprovado em Assembleia). O valor que cada cooperado receberá será estabelecido pelo cálculo da proporcionalidade baseada no honorário médico (CH). Essa conta exclui o custo operacional, medicamentos, taxas etc.

 

PLANO DE TRABALHO PARA 2023

Durante a Assembleia Geral também será apresentado o plano de trabalho da Unimed-BH para 2023. Entenda quais são as principais frentes da Cooperativa:

Clientes

:: Avançar de forma corporativa na jornada e experiência do cliente.

Cooperados

:: Mapear e implantar melhorias na jornada  e experiência do Cooperado.

Governança e gestão

:: Fortalecer os pilares do ESG como base da estratégia e das ações da Cooperativa para reforçar a cultura e a marca.

:: Evoluir na gestão de cultura com foco nas crenças e comportamentos da Unimed-BH.

Eficiência assistencial

:: Implantar o modelo de governança clínica Unimed-BH.

:: Avançar na integração das unidades assistenciais próprias.

:: Implantar a orientação do percurso do cliente para melhorar o acesso e fortalecer a qualidade assistencial.

:: Estruturar oferta, regras e processos para garantir acesso suficiente para os clientes.

Inovação e tecnologia

:: Integração dos sistemas e informações assistenciais.

:: Ampliar o volume de clientes com interações digitais e com acesso ao teleatendimento.

:: Evoluir a telessaúde.

 

Para saber mais sobre a Ordem do Dia da Assembleia Geral Ordinária Semipresencial e outras informações, acesse o hotsite exclusivo.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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