Proposta de criação de Fundo de Competividade Comercial será pauta na Assembleia
Os movimentos da concorrência na saúde suplementar em Belo Horizonte têm se intensificado cada vez mais nos últimos meses, como pode ser visto nas diversas fusões e aquisições realizadas por grandes empresas do setor, como Hapvida e NotreDame Intermédica.
Fortalecer a posição da Unimed-BH no mercado, frente aos desafios impostos pela nova concorrência é fundamental frente ao cenário que vem se formando em nossa região de atuação.
No nosso último Fórum de Ideias que aconteceu no dia 18 de novembro, o diretor-presidente Samuel Flam, destacou que, neste cenário de avanço da concorrência, medidas isoladas não serão mais suficientes. Será indispensável atuar em diversas frentes, enxergando a nossa Cooperativa como um organismo único, no qual cada elemento contribui significativamente para o sucesso do todo.
E é com esse foco que será levada para deliberação dos cooperados na Assembleia da próxima quarta-feira, 02 de dezembro, a criação de um Fundo de Competitividade Comercial para a Unimed-BH.
A proposta é que, após a consolidação dos resultados do exercício de 2020, que serão divulgados em março de 2021, parte das sobras seja reservada para o desenvolvimento de ações focadas nas nossas estratégias relacionadas à concorrência.
A Cooperativa poderá utilizar essa reserva em diversas oportunidades como aquisição de carteiras e/ou operadoras, aquisição de serviços de saúde, despesas com comercialização, investimento em publicidade, comunicação e marketing etc.
A proposta de criação do Fundo de Competitividade Comercial é mais uma iniciativa da Unimed-BH alinhada ao compromisso de buscar estar sempre à frente do mercado para assegurar a sustentabilidade, segurança e rentabilidade do nosso negócio.
Relembre abaixo algumas notícias que divulgamos recentemente sobre o mercado atual de saúde suplementar e os movimentos da concorrência:
:: De olho no mercado: verticalização da saúde
:: Por que Belo Horizonte é alvo do mercado de saúde suplementar?
:: Os movimentos da concorrência são pauta da imprensa
:: Cerca de mil cooperados no Fórum de Ideias para debater a competitividade do negócio
:: Qual o nosso diferencial frente ao avanço da concorrência?