skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

COVID-19: Como estamos orientando os clientes Unimed-BH?

A Unimed-BH está preparada para atender clientes com suspeita do novo coronavírus (COVID-19). Desde consulta on-line e organização de processos internos até treinamentos. Tem muita novidade e você confere tudo aqui.

O telemonitoramento diário e a consulta on-line são duas das novidades que a Unimed-BH está oferecendo, em um primeiro momento, aos clientes com recomendação de isolamento domiciliar pela suspeita do novo coronavírus.

Todos os clientes que tiveram recomendação de isolamento domiciliar, após avaliação médica, estão sendo monitorados pela Cooperativa. “O objetivo desse monitoramento é assegurar o melhor cuidado, identificando prontamente sinais de agravamento e retirando precocemente os clientes do isolamento domiciliar baseado na melhora dos sintomas e nos resultados dos exames”, destaca a especialista em atenção à saúde Elisa Assad, da Gerência de Atenção à Saúde (GEAS).


Como funciona


O cliente que for diagnosticado com suspeita de COVID-19 e estiver em isolamento domiciliar receberá o contato de uma enfermeira da Unimed-BH.
Esta equipe será responsável pelo telemonitoramento diário do cliente enquanto durarem os sintomas, checando o estado de saúde e se houve piora ou melhora dos sintomas. Quando necessário, o cliente será direcionado ao serviço de Consulta On-line com um médico que terá condições de realizar uma avaliação por vídeo e voz. 

Para esses clientes em monitoramento, se houver piora dos sinais e sintomas, ele será encaminhado para consulta presencial. 

Para saber mais sobre os novos serviços, assista ao vídeo abaixo com os depoimentos da enfermeira da Gerência de Risco Assitencial, Bruna Seabra, e do médico cooperado da Medicina de Família e Comunidade, Marcos Quintão. Os dois integram a equipe de referência do telemonitoramento com suspeita de coronavírus.  

E vem mais novidade por aí! A partir de sexta-feira, 13/3, o serviço de consulta on-line será ampliado para todos os clientes com suspeita da doença – não apenas para aqueles com recomendação de isolamento domiciliar. Aguarde, em breve, novas informações.

 

Ações nas unidades

Complementando as ações de enfrentamento ao coronavírus, as unidades próprias estão se mobilizando localmente para manter corpo clínico e colaboradores orientados e capacitados para o melhor atendimento e também para se protegerem.


Canais de comunicação atualizados  

Para manter os clientes bem informados, está sendo criada uma página no site da Unimed-BH com as principais orientações sobre o novo coronavírus (COVID-19), como formas de transmissão, diagnóstico, sintomas, prevenção etc. O endereço eletrônico é www.unimedbh.com.br/coronavírus. É a partir deste link que será ampliado o serviço de consulta on-line a partir do fim desta semana.

Colaboradores e cooperados também estão recebendo comunicados atualizados sobre as medidas de proteção e orientação de percurso ao cliente – protocolos, tutorial de paramentação, de coleta de amostras respiratórias, dentre outras.


Acompanhe os canais de comunicação com o cooperado e fique por dentro das próximas ações!


Quer saber mais?

:: COVID-19: Informação e Capacitação para você
:: COVID-19: Saiba mais sobre as orientações sugeridas pela Unimed-BH para o atendimento nos consultórios
:: Nossos cooperados estão na imprensa para falar sobre o COVID-19  

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top