skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Preparar, apontar, diversão e muito conhecimento!

Se o Instituto Inhotim, com toda sua magnitude e beleza, já nos encanta, imagine aos olhos das crianças? No dia 13/11, os alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH tiveram a experiência de conhecer o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. 

Ao todo, 158 pessoas, entre crianças, jovens e professores da Escola de Artes participaram da visita, que teve como objetivo proporcionar uma nova experiência para os alunos que, muitas vezes, não têm a oportunidade de conhecer espaços da arte e da cultura. Rebeca Martins, aluna do balé pré-clássico, destacou: "Foi um dos melhores passeios da minha vida! Eu achei muito legal as fotos que tiramos perto das paredes coloridas, das estátuas. Foi muito divertido."

Vale lembrar que momentos como este só são possíveis através do incentivo de cooperados e colaboradores por meio do Programa Sociocultural, e você também pode fazer parte desse time fazendo sua adesão clicando aqui!

Confira algumas fotos da visita

 

 

 
 

 

:: Saiba mais sobre a Escola de Artes Instituto Unimed-BH
A Escola oferece para crianças e jovens do Aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, três cursos com o objetivo de proporcionar cultura, cidadania e a melhoria da qualidade de vida. No curso de Percussão os alunos aprendem a tocar diversos tipos de instrumentos percussivos e integram os grupos Batuque Kids e Batuque Salubre. Coordenado pela Associação Cultural Arautos do Gueto, o projeto surgiu dentro da própria comunidade do Morro das Pedras. Já no Balé Clássico e nas Danças Urbanas os alunos aprendem sobre as técnicas de cada modalidade com professores qualificados e são avaliados pela Royal Academy of Dance, que certifica a evolução dos alunos. Os grupos de balé e danças urbanas ficam sob a coordenação do Camaleão Grupo de Dança. O projeto conta ainda com a parceria da Escola Municipal Hugo Werneck.

 

::E o Inhotim, você já conhece?
O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável. Desde 2017, ele é patrocinado pelo Instituto Unimed-BH por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores ao Programa Sociocultural Unimed-BH.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top