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Atendimento Pós-COVID-19: novo serviço exclusivo da Unimed-BH

Para apoiar o seu trabalho na assistência aos clientes Unimed-BH, estamos lançando um serviço exclusivo que vai auxiliar na recuperação dos pacientes diagnosticados com o coronavírus que necessitaram passar por internação hospitalar: o Atendimento Pós-COVID-19. O objetivo dessa linha de cuidados é oferecer atendimento integral à saúde desses clientes tendo em vista as possíveis complicações geradas nos casos agudos da doença. 

Essa inciativa reforça o compromisso da Cooperativa com o aprimoramento contínuo dos nossos serviços mesmo diante do cenário adverso, em que a luta contra a pandemia tem se mostrado cada vez mais como um grande desafio para área de saúde em todo o mundo.

Nesse contexto, o Atendimento Pós-COVID-19 torna-se uma importante ferramenta para complementar os atendimentos realizados pelos médicos cooperados a esse perfil de pacientes visto que, muitas vezes, a doença não termina na alta. A recuperação pode ser mais complexa devido a possíveis sequelas ou complicações, necessitando cuidados específicos, principalmente nos casos de quadros com histórico de internação hospitalar mais longa.

Dificuldade de deglutição, síndrome do pânico, perda de força, esquecimento, ansiedade, depressão, fraqueza muscular, perda prolongada do olfato e dificuldade para respirar são só alguns exemplos das sequelas que a doença pode deixar. Elas podem ser de baixa intensidade e circunstanciais ou podem demandar tratamentos multidisciplinares prolongados.

 


 

Como funciona o Atendimento Pós-COVID-19?

A partir de agora, todos os pacientes que necessitarem de internação para tratamento da COVID-19 em nossa rede assistencial receberão um contato automático por mensagem de WhatsApp e gravação telefônica após a alta hospitalar com orientações para o agendamento de uma consulta on-line pós-COVID-19 o quanto antes.

Os atendimentos serão feitos por uma equipe de médicos especializada no atendimento desse perfil de paciente, com agenda exclusiva que estará disponível no site da Unimed-BH e no aplicativo do cliente, sem a cobrança de coparticipação.
 

Acompanhamento integral do percurso do paciente

A partir da consulta on-line, o médico responsável pela avaliação do paciente irá preparar um plano de cuidado personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente. Com esse trabalho, o tratamento pode ter continuidade por meio de consultas on-line para o monitoramento da recuperação do indivíduo ou o paciente pode ser direcionado para uma consulta presencial em nossos ambulatórios, com um Clínico ou Generalista.

No atendimento presencial, o cliente será avaliado novamente e poderá ser encaminhado para um especialista, uma clínica de reabilitação parceira com atendimento multidisciplinar ou continuar o acompanhamento em atendimentos presenciais.

O novo serviço da Unimed-BH contempla cuidados em diversas especialidades, como Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Dermatologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Pneumologia, Otorrinolaringologia, além dos serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, entre outros, conforme quadro clínico e necessidade do paciente.

A ideia é que os médicos cooperados seguirão atuando como referência para os seus clientes. De forma complementar, o serviço será ofertado pela Cooperativa por equipe dedicada. O objetivo da iniciativa é seguirmos avançando na oferta de assistência de excelência aos nossos clientes.


Quer saber mais sobre o serviço? Entre em contato com o seu analista de relacionamento da Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO).

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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