Pesquisa de satisfação do cliente com nossos serviços: conheça o NPS
Que a opinião do cliente é importante, todo mundo sabe. Mas, mais do que isso, queremos saber qual é o grau de lealdade e fidelidade que esse cliente tem com a nossa marca. Você já ouviu falar em Net Promoter Score ou, simplesmente, NPS? É um método de pesquisa, reconhecido mundialmente, que nos permite conhecer um pouco melhor a experiência dos nossos clientes nas unidades assistenciais.
Ao final de cada atendimento em uma das nossas unidades, o cliente responde a uma única pergunta:
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a unidade para um familiar ou amigo?
:: Se o cliente marcar entre 0 e 6, significa que ele não recomenda;
:: Se ele marcar 7 ou 8, significa que é um cliente neutro. Ele é facilmente convencido pela concorrência. Recomenda a unidade, porém, com ressalvas.
:: Já se o cliente marcar entre 9 ou 10, significa que ele recomenda a nossa unidade para um familiar ou amigo.
A partir daí, temos mais um termômetro de como estamos oferecendo nossos serviços e como estamos sendo percebidos pelos clientes.
Assista ao resumo do que é o NPS no vídeo a seguir: